segunda-feira, 10 de agosto de 2009

The Gamers


THE GAMERS, que é mais uma daquelas fantásticas receitas para o sucesso: pouco recurso + muita boa vontade + uma puta criativade = um clássico instântaneo... 

O filme foi feito em 1998 e apresentado na Gencon (evento de RPG dos USA) de 2002, onde ganhou o primeiro lugar no concurso de filmes. 

É o seguinte, na trama, acompanhamos um grupo de jogadores de RPG em uma de suas sessões de jogo, vendo os como nerds magrelos no mundo real, e como os destemidos e poderosos aventureiros no mundo do jogo. Pra quem joga RPG com certa frequencia, o filme é um retrato cômico e real... jogadores reclamões, NPC's mega importantes mortos com um único golpe, rolagens de dados impossíveis e personagens com Pontos de Vida quase infinitos, e outras coisas que assombram a vidade de qualquer Mestre.

Infelizmente, pra quem não é conhecedor dos jogos de RPG, boa parte do humor do filme deve ser ininteligível.

Logo que der eu posto a resenha sobre The Gamers 2 - The Rising of Dorkness (assim mesmo, Dorkness), que saiu no ano passado.

PS: Um agradecimento especial ao PuTaH_cLuBbEr_MoR e ao Death, do Cinebloteca, não fosse por eles, eu nunca teria ouvido falar nesse filme.

E PRA BAIXAR O FILME É SÓ CLICAR AQUI

PS2: Esse post é dedicado aos caras do meu grupo de RPG... JP, Gabriel, Poser e o atualmente sumido, Skamozo... (hoje é dia de jogo!!)

3 comentários:

Unknown disse...

os lins expiraram cumpade por favor ve se upa ai ;~~~~

Skmozo disse...

Ahá , o mestre do jogo tiro os links ~

Tiago disse...

Eu tô baixando. Tem cara de ser massa.