sábado, 29 de maio de 2010

Posters Minimalistas

Do mesmo cara que nos brindou com os posters vintages da DC...


Só não consegui entender porque o da Mulher-Gato e do Batman são iguais...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Banned e o Dia do Orgulho Nerd

Pra não passar em branco então... O polêmico, "Dia do Orgulho Nerd". Não que eu me importe com a data ou com o rótulo, com quem é, com que não é, deixou de ser, ou traiu o movimento nerd; Mas por que é uma boa data, pra tocar num assunto, que de outra forma eu nunca viria a falar: Amizade. (oh que lindo).

Nada importa mais pra esse tipo de pessoa, (os ditos "nerds") que uma boa amizade; Mais que um sabre de luz, ou um batrang autografado. É por isso que nós adoramos tanto a internet, por que é onde sabemos que não estamos sozinhos, e que tem mais alguém no mundo que quer discutir sobre a roupa tosca da Donna Troy, e relembrar das teias no suvaco do Homem-Aranha.

Ao menos é assim pra mim, que não moro numa super capital, e demorei um bom tempo pra encontra alguém que gostasse de hq's (um abraço pro JP!). No mundo real, demorou meses, mas aqui na frente desse pc, eu só precisei dar uns pouco cliques, pra ser apresentado a um número infinito de lugares onde eu podia dar minha opinião e ouvir a dos outros; E nesses lugares, fiz amigos que me acompanham a anos; Amigos pro resto da vida mesmo, todos nerds perdidos por bibocas desse Brasil, procurando alguém pra fofocar, não só sobre super-caras, mas também cinema, música, filosofia, teoria da conspirações e outras milhares de coisas (por que ninguém é alienado).


Então, vamos deixar a eterna lenga-lenga sobre  o que é e o que não é nerd para o ano que vem... Esse ano só quero agradecer aos meus antigos e novos amigos da internet, que fazem meus dias mais divertidos... Vou citar todos que eu me lembrar, mas se eu esquecer alguém, não fique chateado, é culpa da maconha falta de descanso desses últimos dias.


Aluada (que vai se mudar pra perto!), Nienna, DuBar, Zim (que podia se mudar pra mais longe), Doom, Juliano Miojo Alce (freak!), Normie, e o Zarp, que é o grande culpado pela existência do blog.


E, um salve pra "família twitter", o Roger, o Deego, o Vermelinho, Sapão, e o Matusa. Tudo gente boa, sempre na pederastia e na contravenção.  




E chega, isso daqui já tá alcançando nívies estratosféricos de breguice.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Justiceiro Max - #01 até #05 ("Rei do Crime")

Acho que eu nunca tinha lido nada do Jason Aaron, ou ao menos não tinha guardado o nome dele... Mas depois de ler umas poucas páginas desse novo volume do Justiceiro Max, virei fã do cara.

as capas também são muito legais

Na trama, Don Rigoletto reúne os capos de outras famílias mafiosas para dar um fim no Justiceiro, o plano inclui um assassino misterioso e dar vida à lenda urbana do "Rei do Crime". O que Rigoletto não sabe é que seu capanga, Wilson Fisk, tem seus próprios planos para se tornar ele mesmo, o Rei do Crime.

Jason Aaron acertou muito a mão. O cara é uma substituição à altura do Garth Ennis; O que me fez pensar que o título do Justiceiro Max é de longe, o com os melhores autores e resultados. A pancadaria, os diálogos ácidos, os tiroteios, as bizarrices, os personagens com profundidade... Aaron não esqueceu nada do que já se tornou a fórmula básica para uma história do Justiceiro. E de quebra ainda trouxe algo que o Garth Ennis aparentemente nunca pensou em fazer, que é trazer outros personagens do universo Marvel tradicional para esse mundo "criminal" da linha Max. Como vocês já devem ter sacado, nesse primeiro arco vemos como surgiu o "Rei do Crime" de Nova York; Personagem que por muito tempo figurou histórias do Justiceiro, Demolidor (outro que podia ganhar uma revista do selo Max) e Homem-Aranha.

É até estranho, mas nesse post não vou reclamar de nada. Os desenhos tão do caralho, com o Steve Dillon, como sempre, desenhando as nojeiras e feridas expostas. E, o jeito que ele desenha o Justiceiro sempre com uma cara de nojo, é muito legal.

É de uma história nesses estilo que eu estava sentindo falta, inteligente mas sem firulas, com uma pancadaria FODA... Coisa de macho mesmo.E por esses tempos, nem o Millar tem feito algo assim.

De resto, acho muito válido o Aaron dar mais importância para histórias longas, já que durante todos esses anos escrevendo o título, o Ennis sempre optou por histórias fechadas. Quem ler esse arco até o fim já vai notar a diferença, e ficar empolgado pro segundo arco!

Era isso, pra baixar é só ir no NCLinks.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Capas Alternativas

Vocês viram as capas clássicas das hqs da DC que apareceram na season finale de Fringe ? Pois é, nem eu...Mas taí!



Notou alguma coisa estranha nessas capas ? Pois é, é por que elas vem "do outro lado"! Do universo malvado que quer destruir o nosso! :O

Falando em capas... quando tiver tempo dá uma olhada no Covered, onde desenhistas fazem suas próprias versões das capas de suas hq's favoritas...

terça-feira, 18 de maio de 2010

X-Men Noir - A Marca de Cain



Ciclope, Wolverine, um carinha careca e o Anjo estão em Madripoor para roubarem a mítica "Pedra de Cyttorak", que segundo antigas lendas, é protegida pelo monstro chamado "Jagganath". O contato do grupo, Cain Marko, acaba enganado eles, roubando a pedra e os deixando a mercê da polícia. Conhecemos a Baia de Genosha, os novos X Men do Professor Xavier e no fim, a verdade sobre a origem dos sociopatas.

Ler essa mini-série me deu sono. E acho que isso já diz muito a respeito dela. Em relação ao arco anterior, melhorou, mas não o suficiente pra ser considerada uma boa história. O desenhista continua exagerando na sombra; O roteirista continua confundindo o leito... E eu continuo com vontade de desistir de ler logo no fim da primeira edição.

O maior problema é que nem os personagens, nem a trama por si só são interessantes o suficiente; Quando o vilão começa a explicar todos os seus motivos obscuros e estratagemas diabólicas, ao invés de vibrar e se interessar, o leitor pensa: "quem se importa ?".

No mais, vale o download só pra folhear e ver o Noturno como um psycho usando uma máscara azul, e a tempestade e o Colossus aparecendo só pra encher página. E não adianta, o Wolverine que é mostrado em Wolverine Noir é bem mais interessante que o mostrado nas revistas dos X-Men.

Além de estar saindo "Homem de Ferro Noir", esse mês vai sair nos EUA, "Arma X Noir"... Dessa daí, realmente não sei o que esperar...

Se quiser baixa esse desarranjo em quadrinhos, no NCLinks tá disponível; Mas eu aconselho a fazer algo mais construtivo... Ou dormir mesmo.

Interrompemos Essa Programação Para Uma Notícia Urgente!



A seção "Comentário Inúteis, Notícias Irrelevantes", morreu... Deixou de existir por que tava me ocupando muito tempo, mas, como não consigo manter os dedos calados, reformei um blog antigo, e agora sempre que você quiser ler um comentário inútil sobre alguma notícia irrelevante, é só acessar o Laboratório do Banned.

Era isso, no mais, seguimos com nossas programação normal...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A is For...

Reuni uns alfabetos maneiros que alguns artistas desocupados andam fazendo por aí... E que eu convidei o Zim pra fazer, mas ele é um inútil e nunca vai me ajudar...


Pra conhecer o resto do alfabeto, ou o site do artista, é só clicar na imagem.


De primeira, vamos com o que me motivou a fazer esse post, que é o alfabeto do Wolverine, do incrível Sean Phlips. Só um desenhista animal assim pra me fazer tr vontade de ler uma revista do velho canadense.






Esse o é do Neil Cameron, que juntou uma pá de referências nerds e condensou tudo que podia em cada letra...






Esse daqui, do Dave Perillo, reúne alguns personagens e conceitos famosos da série "Além da Imaginação"...




Jared Hindman, com seu traço sujo e engraçadinho, fez um ABC do horror.






Hindman de novo, de novo e mais uma vez! Com o alfabeto nerd, o alfabeto da vergonha DC (vale a olhada nas referências explicadas no fim do post original), e o alfabeto da vergonha Marvel (que também tem as referências explicadas no final).





Se eu cavucar acabo encontrando mais alguns, mas acho que assim já é de bom tamanho... 

PS: Chairman ? uahuahauahauh "Corra!! Ele vai transformar você em uma cadeira!!"

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Kick Ass - Quebrando Tudo

Antes de tudo, saibam que tem spoiler pra quem ainda não leu a hq, e mesmo pra quem ainda não viu o filme. 

Passei algum tempo esperando o cinema da minha cidade exibir "Kick-Ass - Quebrando Tudo" (o Brasil e seus subtítulos enxertados), mas o dono do lugar acha que o filme do Chico Xavier vai atrair um público maior... E maldito seja ele por ter razão! Sendo assim, o que me sobrou foi baixar e ver em casa mesmo... 

E como me falta paciência pra redigir um texto coeso e decente resolvi só enumerar os defeitos do filme... Parabéns pra mim.


Pensei em enumerar os pontos positivos também, mas, não lembro nenhum. Fiquei só com o que me desagradou na memória...

Aaron Johnson, o cara que interpreta o Kick-Ass, tem um tipo físico um pouco mais musculoso que o Kick-Ass original, o que faz ele parecer meio idiota no início do filme... Nada que supere o Tobey Maguire no HA3, que parecia alguém com retardo mental, mas enfim. Além disso, o Aaron tem uma voz um pouco fina de mais pra a estatura dele, ou só eu acho isso ?

 (minha montagem muito foda) comparem e vomitem...

O visual do Redmist foi uma coisa que me emputeceu desde as primeiras fotos do filme, quer dizer, que porra é aquilo ? Um cabelo de ninja do Naruto e uma máscara de plástico colada na cara ? Quando vi aquilo entendi na hora que iam ferrar o Redmist e mudar a personalidade dele. Dito e feito, o Redmist dos quadrinhos tem um uniforme bem mais realista, é bem mais interessante pra história e chutaria o rabo desse pivete mimado que é a versão cinematográfica dele. Alias, que cara de retardado esse desgraçado tem, né ? Mais um pouco e competia com o Tobey Maguire.

Não sei quem decidiu limar as reviravoltas da trama e deixar tudo "mastigadinho" pro grande público, mas foi uma boa idéia, no final das contas ninguém ia entender nada, por que não prestam atenção no filme. Mas é meio sem graça ver o Redmist já sendo apresentado como vilão, e ter aquelas cenas do Big Daddy sem o uniforme logo de cara.

A origem "alternativa" do Big Daddy deixa o personagem um pouco mais realista, mas traz umas consequências; Marcus, o cara que cuidou da Hitgirl, por que ele tá no filme ? Ele aparece, diz que quer ver a guria, fica puto com o Daddy por causa das loucuras de super-herói, depois, se aparece em mais uma ou duas cenas sem importância é muito. E, ser um policial em busca de vingança contra um mafioso não explica por que treinar uma criança de 11 anos como se fosse uma porra de operativo da SAS; Ao menos nos quadrinhos tem aquele discurso final dele, onde fica caro o quão louco e digno de pena ele é; No filme, tentam mostrar ele como um tiozinho gente boa.  

 

Os amigos do Lizewski são chatos nas hqs, mas puta que o pariu, no filme eles são insuportaveis! 

O pai do Kick-Ass aparece muito menos no filme, e olha que nos quadrinhos ele já aparecia pouco! Faz parecer que manter a vida dupla escondida dos outros é fácil; Como ele explicaria chegar em casa todo arrebentado todo santo dia ? 
  
 As cenas de ação da Hitgirl foram um dos pontos do filme mais mostrados nos trailers; Por que o pessoal adora violência, e adora a Hitgirl. Mas, mais uma vez confeitaram o filme com o açúcar da idiotisse, pondo cenas de ação totalmente clichê, com direito a corridinhas escrotas pela parede e outros clichês babacas dos filmes pós Matrix. Felizmente não tem muito disso, eles só colocaram nos trailers pra enganar otários, e me assustar, claro.

 Ele come a vadiazinha, "amiga" dele... E a única explicação pra isso, é que o filme precisa ser idiotizado pra que os adolescentes gostem. Toda a cena em que ele se revela pra guria, não faz sentido nenhum. O desdobramento certo, seria ela chamar a polícia e mandar prender ele pro abuso; Mas o que ela faz ? Abre as pernas pra ele. Espero que isso não faça o filme ficar muito distante da história original, por causa de Kick-Ass 2...

  E quando os gângsters resolvem transmitir ao vivo pela tv o espancamento do Kick-Ass e do Big Daddy ? Cara, sinceramente, eu me senti como se tivesse assistindo o seriado tosquera do Batman, aquele com o Adam West e o Burt Ward. Totalmente absurdo, quase que não "coube" dentro do clima "zoado" do filme, e descambou pra o ridículo. Ao menos o Nick Cage morreu queimado no final.

Que porra de jetpack era aquele ? Sério, aquilo foi só pra deixar o filme mais massa véio, né ? Prefiria os elementos originais que a Hitgirl usa pra virar o jogo na última batalha: cocaína e um lança-chamas. A cena com a bazuca também não tem fundamento nenhum.

Enfim meus amores, essas são minhas considerações para com este filminho. Se precisasse dar uma nota, daria um 8.0, com louvor, porque mesmo tendo sido empobrecido em vários aspectos que podiam ter se mantido intactos, Kick-Ass tem momentos que me empolgaram da mesma forma como me empolguei lendo a hq.

PS: Pra não dizer que sou um reclamão completo, lembrei de algumas coisas que gostei no filme... O estilo "Guy Ritchie for dummies" que eles resolveram usar (se fizessem um filme totalmente realista, ficaria um pouco pesado; e muito igual a tudo que se tem feito atualmente); gostei da hq em 3D que conta a origem do Big Daddy; gostei dos chutes que o pai do Redmist da nas pessoas, e gostei também de saber que nos Estados Unidos existem lugares que vendem café e quadrinhos no mesmo lugar. Pode ser que lá chamem isso de "comic shop", mas eu chamo de "Paraíso"...

sábado, 8 de maio de 2010

Notícias Inúteis, Comentários Irrelevantes (#15)

Nada de novo, mas uma semana meio sem assunto no resto dos post... Paciência!

Spielber, o Novo e o Velho -> Super 8 é o filme que juntou Spelber e sua versão 2.0, JJ Abrams, o filme fala sobre um alien fujão da Área 51; E é isso, o trailler enrola pra caralho. Assistam antes que saia do ar, é uma versão ilegal.




Tron Fashion Week -> Eu não tava acompanhando as notícias a respeito do Tron Legacy, por que ainda não tinha assistido original. Isso mudou umas semanas atrás, agora eu tô aguardando anciosamente notícias e afins, e aí rolou essas fotos maneirosas dos trajes do jogadores. Vê-de.

 
Zola Vive! -> Toby Jones com sua incrível cara de oopalompa, vai viver o cientista Armin Zola.... Que tinha o grande poder de ter uma cabeça na barriga ? Não sei, não conheço muito de Capitão América. Mas taí, mas um ator fodão pro filme, que já conta com o Hugo Weaving.

Libertem Cage! -> Um personagens cotados agora, pra fazer parte da leva de filmes de baixo custo da Marvel é Luke Cage, o negão à prova de balas. Mas aí eu pergunto, se a Marvel não consegue fazer nada decente nem com personagens que tem vários anos de história e muitos ângulos pra se explorar, que diabos vão fazer com esse doido que é desconhecido pra caramba (só atualmente teve uma atenção maior), que só tem histórias sobre a cor dele ? Se rolar, eu aposto forte naquela mini desenhada pelo


Astonishing Clichê -> Astonishing é a nova linha da Marvel, que não tem conexão nenhuma com a cronologia e serve (em tese) pra atarir mais leitores, mas no final das contas só confunde eles ainda mais. Rolou umas imagens da primeira revista a ser publicada Homem-Aranha & Wolverine. É escrito pelo Jason Aaron ? Tô lendo certo!



Sylvester Stallone ficou sóbrio e notou que sua brilhante idéia de pôr o Rambo pra caçar um super-soldado/monstro no meio da neve era meio estúpida. E é isso, não vai ter mais Rambo V, felizmente. O IV é bem raso, mas correspondeu a tudo que eu esperava de um filme de ação: tiroteio furioso e pessoas explodindo; e, o final do filme já dizia tudo que a gente precisava saber, ele foi pra casa, e aquietou o rabo dele.

Skip Woods, o mongolão pode vir a escrever Duro de Matar 5... Parabén pros imbecis que vão deixar essa cagada acontecer, e afundar com a franquia, que já ia mal com auele sofrível "Duro de Matar 4.0"

WTF Phoenix ? -> Vamos descobrir que caralhos Joaquin Pheonix está fazendo da vida, quando o documentário deles estreiar em Cannes, neste Maio mesmo. Pra quem não lembra, ele falou que ia virar rapper, largou a carreira virou sósia do Warre Ellis... Só que bem mais bonito, claro.




A Era dos Remales -> O Omelete resumiu muito bem o que importa da notícia "A Era do Gelo 4 retorna em 2012 entre Homem-Aranha e Batman". Vai ser um ano interessante esse, início de uma franquia que pode ser muito legal, o fim de uma franquia absurdamente famosa, e entre os dois, mais uma animação da Era do Gelo, que não é fantástica, mas também não é um lixo. Programa perfeito prum domingão tedioso.

Jon Favreau falou um pouco masi da participação do Harrison Ford na porcaria do Cowboys and Aliens, mandou dizer que o papel do velho vai ser mais parecido com Han Solo ou o maluco do "Loucuras de Verão" (o filme de comédia que o George Lucas dirigiu), uma coisa mais badass, nada muito fofinho, mesmo ele já tendo idade pra morar num asilo. Aí caímos num dilema, se não for canastrão, vai ser muito Clint Eastwood, se não, vai ser igual ao Han Solo. Se bem que não seria exatamente um problema

terça-feira, 4 de maio de 2010

A Noite Mais Densa

eu voltei He-Man!!

Cara, Geoff Johns plantou pistas em mil lugares, cruzou referências quase invisíveis entre o passado, presente e o futuro de toda Tropa dos Lanternas Verdes para criar as demais tropas, e os principais eventos da saga Noite Mais Densa. Tem tanta coisa a ser dita, que escrever uma resenha sobre isso é no mínimo cansativo... Mas vamos tentar, Sapão pediu.

Na trama, uma antiga e quase esquecida profecia esta prestes a se cumprir; uma guerra de luz faria o universo tremer, e a Noite Mais Densa então chegaria, levantando os mortos dando um fim à todo vida. As tais cores em guerra, seriam as diferentes novas tropas de lanternas, cada uma representando um sentimento; É difícil o leitor não se sentir meio tonto com o Johns metralhando anéis e personagens novos em cada edição. MAs isso não é uma reclamação, como disse antes, o cara tem todo um background, mas  num primeiro momento ele faz renascer aquela sensação de "novidade" que temos quando começamos a descobrir os quadrinhos.
Acho que é o melhor momento da carreira dele.

Então, com lanternas negros zumbis voltando para devorar o coração dos vivos (sendo bem literal), os líderes das tropas precisam por suas diferenças de lado e rumar para a Terra, para acabar com a bateria negra, que abastece os anéis. Hal Jordan, Sinestro, Carol Ferris, Larfleeze, Índigo-1, Atrocitus e, Saint Walker formam um grupo com uma dinâmica tão divertida, que acho que nunca vi igual. Não da vontade de para de ler.

Noutro front, vemos como os outros lanternas fazem sua parte para salvar o dia, Guy Gardner, Kyle Rayner, John Stewart, Kilowog e mais um milhão de outros, precisam deter um planeta inteiro de lanternas negros. É a maior batalha da vida deles... ao menos essa semana.

Os velhos problemas do Johns ainda estão lá, ele parece que não aprendeu a supera-los, mas ao menos os contornou bem. Ele sempre precisa de uma página dupla mostrando centenas de personagens trocando tapas, de cenas de ação épicas sempre que for possível; esse tipo de coisa diminui o impacto quando algo realmente grande tem que acontecer. Além disso, o cara , não sabe escrever pra o novo mercado de quadrinhos, seus personagens tem umas marcas de "americano patriota" que são totalmente irritantes, mesmo os Guardiões de Oa são sucetíveis a máximas do povo da torta de maçã: "Você é um terroristas, e nós não negociamos com terroristas". Não quero que os personagens finjam que não são americanos, mas tem algumas coisas que passam dos limites, e, os seres mais antigos do universo disparando uma frase Charles Bronson dessas, certamente é cruzar o limite. Felizmente acontece pouco.

o bom, o mal e o feio... se unir ou ser devorado!

Como todo evento da DC, nós temos três linhas de revistas; As que importam realmente, onde acontecem as grandes decisões; As que contam os eventos secundários, que interferem direta ou indiretamente no desfecho da primeira; E as outras que, não são mais que tentativas desesperadas de tirar algun dinheiro dos fanboys, e alongar a duração da saga. É por isso que A Noite Mais Densa tem, 75 edições, que até é pouco comprada a eventos anteriores, mas que seria ainda menor, se cortassem toda a palhaçada de "Batman Noite Mais Densa", que só serve pra dizer, "sim, eles estavam por aqui quando aconteceu", por que não tem relevância nenhuma; os tie-ins do Sexteto Secreto e da Patrulha do Destino também são patéticos.

Resumindo, além de Lanterna Verde, Tropa dos Lanternas Verdes e a mini-série principal, Noite Mais Densa, quase nada realmente vale ler, exceto talvez pelas minis do Flash e da Mulher-Maravilha, por estarem em momentos bem únicos de suas carreiras.

Aquaman só fica foda depois de morto...

Mas afinal, que diabos eu posso adiantar pra vocês ? Bom, posso garantir que muita coisa vai ser revelada, muita coisa interessante. Por exemplo, o que a Terra tem de especial, porque somos o centro do multiverso e tudo sempre acaba vindo pra cá ? Porque ir e vir do além túmulo é tão fácil quanto fugir do Arkham ? Leiam e descubram.

Se alguém quiser conferir o arco, é só clicar AQUI. (DSC sempre facilitando minha vida.)

eu mesmo fiz uma lista das edições mais importantes, só clicar AQUI, pro pessoal mais ocupado/preguiçoso.