quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Marasmo em Hollywood (Parte 01)




Não me dei ao trabalho de contar, mas posso garantir que no mínimo 70% dos filmes em estágio de pré e pós produção nos EUA são: adaptações dequadrinhos/livros/games, ou continuações de franquias.

Ainda me lembro dos idos de 2005, quando eu mal podia esperar pra assistir Batman Begins e Constantine, e ficava me perguntando, quando sairia outros filmes adaptados para o cinema. Se passaram só cinco anos e cada vez que eu entro em um site especializado é uma avalanche de notícias de próximos títulos que ganharão uma versão live action. A onda da adaptação veio tão forte que se fala em adaptar (sem brincadeira) o jogo do Banco Imobiliário para o cinema!! Ainda temos também o bizarro boato sobre um filme de ação ambientado em um mundo da Lego; recentemente tivemos uma experiência semelhante, um pouco mais coerente, mas não menos desmiolada, o acéfalo filme dos G.I. Joe, que por sua vez, veio na onda de outro filme baseado em brinquedos, Transformers.

Mas partindo agora pro lado das hq's, temos uma porrada de coisas vindo por aí; Homem de Ferro 2, parece continuar com o clima leve das produções cinematográficas da Marvel, os filmes deles na verdade, são o exemplo cabal da "febre da adaptação", já que, como eu disse tempos atrás, os personagens estão ganhando filmes próprios, pra no final, interagirem todos, no que promete ser a mãe de todos os blockbusters, o filme dos Vingadores. E correndo por fora, ainda há o possível reebot para o Quarteto Fantástico, as possibilidades quase infinitas da franquia X-Men Origins (com uma continuação para o filme do Wolverine em breve, agora no Japão), e também o filme do Pantera Negra.


Na DC temos a super exposição de Hal Jordan (por causa da saga Blackest Night), já lhe rendeu uma (terrível) animação chamada "Green Lantern - First Flight", e tem tudo pronto pra começar a filmar a versão live action da origem de Jordan, o Lanterna responsável pelo nosso setor. Outro herói que veste verde, e que recentemente se popularizou (infelizmente por causa da série Smallhação) é o (meu favorito) Arqueiro Verde; numa trama bem incomum para filmes com heróis, o Arqueiro é injustamente condenado por um crime e mandado para SUPERMAX, uma prisão para super-vilões, de onde ele vai tentar escapar, com a "ajuda" de alguns vilões conhecidos dos leitores. Sobre a Trindade, as notícias parecem um pouco mais mornas; o próximo filme do Superman deve sair até 2011; talvez o próximo filme do Batman não conte com o diretor Christopher Nolan e com o astro Christian Bale; e, cada dia aparece uma mulher nova querendo atuar em Mulher Maravilha.

No lado mais "alternativo", temos a notícia recente de que The Walking Dead(breve no nosso hdvirtual) vai ser adaptado como uma porção de filmes para a TV. Na ComiCon desse ano, os nerds tiveram um orgasmo quando viram o trailer de Kick Ass, só esqueceram de notar que o filme não tem NADA do realismo da hq e vai ser só um filme pra tirar dinheiro de otários como nós.


PS: Agora vou indo, mais tarde talvez tenha uma segunda parte



Nenhum comentário: