sexta-feira, 6 de junho de 2008

Maurice Tillet, o ogro bonitão



Já fazia um tempo eu havia ouvido a história do Tillet, infelizmente não tem muita informação sobre ele a não ser o texto que eu agora colo aqui.

"Maurice Tillet, nasceu na França em 1903. Ele era um homem muito inteligente, que falava 14 idiomas, além de ser um exímio poeta e ator. Quando chegou à juventude, Maurice começou a desenvolver uma doença rara, chamada acromegalia. Esta doença causa um crescimento exacerbado e incontrolável de partes do corpo. Em pouco tempo, todo o seu corpo se desfigurou de uma maneira muito peculiar.Na verdade, esta “transformação” afetou profundamente os aspectos psicológicos da personalidade de Tillet, que sofreu os horrores de começar a se transformar de uma maneira grotesca, apesar de por dentro continuar sendo um gentleman super inteligente. Sua forma gerava tanto preconceito que Tillet começou a ser expulso dos lugares que freqüentava e onde antes era bem recebido.Por fim, o verdadeiro Shrek acabou se tornando um lutador de vale tudo nos Estados Unidos. Onde lutou e por causa de sua doença, acabou se tornando recluso e morrendo aos 51 anos."

2 comentários:

viscoso disse...

acrescentando: foi feita uma mascara mortuaria (acho que eh esse o termo) de tillet, que ficava nao lembro onde, acho que num museu ou biblioteca, morava ou trabalhava um amigo dele (faz uma cara que li isso, nao lebro de detalhes). eles jogavam bastante xadrez, e o amigo dele começou a jogar um tipo de xadrez eletronico, depois da morte do amigo. um dia, com a mesa eletornica montada perto da amscara mortuaria, o "computador" fez uma jogada classica qe era sempre usada por tillet. o amigo se assustou e desligou a maquina. uns dias depois, percebeu que qnd a mesa era colocada perto da mascara, ela podia ser ligada SEM ESTAR CONECTADA NA FORÇA.
bizarrão, a presença do cara se perpetuou naquele lugar.
se alguem lembrar de mais detalhes post ae :D

BANNED disse...

\o/

cara, como tinha falado por msn, eu lebrava dessa história mas não de que ela tinha a ver com o Tilett.

o ogro meteu medo até na Morte!!