domingo, 13 de dezembro de 2009

Misfits



O que aconteceria se os X-Men fossem inventados por Joss Whedon e ele ambientasse as histórias nos dias atuais ? Misfits é resposta.

No episódio piloto, um grupo de "delinquentes" que está fazendo serviço comunitário, é acertado por uma raio, e descobrem que depois disso, ganharam superpoderes. OK, falando assim parece a coisa mais esdrúxula do mundo, mas na tela essas coisas passam "batido". Cada um dos cinco afetados pelo raio, representa um arquetipo da sociedade britânica, todos realmente bem "representativos", mas de nenhuma for tratados como caricatos, unilaterais ou qualquer merda assim; Os personagens são pessoas quase reais, você nota que todos eles são interessantes, ninguém está lá para ser coadjuvante.


Mas enfim, ainda no primeiro episódio, eles descobrem seus poderes... Kelly (que tem um sotaque austríaco MUITO bacana) consegue ouvir pensamentos; Curtis é um ex-atleta, que tem a habilidade de modificar o futuro, com alguns minutos de antecedência (seria menos perigoso pro roteirista, se ele simplismente tivesse premonições, mas tudo bem); Alisha é uma típica mina festeira, que quando toca as pessoas faz com que elas queiram foder com ela, enlouquecidamente (imagino que no futuro ela vá descobrir uma forma de fazer coisas menos específicas); Simon é um over-nerd como jeitão de sociopata, que pode se tornar invisível quando ninguém está olhando, mas tem que lidar com sua "invisibilidade social" dentro de seu grupo; E por último e menos importante, Nathan, o pentelho piadita que ainda não descobriu seu poder (coisa pra final de temporada, com certeza).


Muito cuidado: quem ler a sinopse do episódio piloto pode sair iludido, com a sensação de que a série gira em torno dos malacos procurando explicações para o bizarro fenômeno que afetou eles (tipo Flashforward)... Não tem nada disso!! (aí entra mais uma vez o realismo da série) Os caras estão tão atolados na merda com sues próprios problemas pessoais e se acostumando com seus poderes que nem se questionaram como diabos isso pode ter realmente acontecido...

Assisti os primeiros três ep's dessa série, e virei fã na hora; Os diálogos e a história intercalam humor non sense com drama e suspense de uma forma que realmente me lembra o já citado, pai da Buffy (Joss Whedon).

Sei que é mais que clichê dizer que tal coisa é "realista", mas, se tem uma série de ficção atualmente que tem diálogos e personagens mais realistas do que em Misfits, eu ainda não vi!! Por exemplo, algo que fez certa parte da "fama" da série são as cenas dos adolescentes usando drogas (cocaína e maconha), bebendo e fazendo sexo, em cenas que não tentam de forma nenhuma "amenizar" as coisas... Os personagens são jovens, é isso que muitos jovens fazem, bebem, se drogam  e fazem sexo!! (amém). Só o que me preocupa é se a longo prazo, não vão enfiar um monte de cenas de gente se comendo, só pra manter o status quo da série... Mas imagino que não, até agora tudo tem sido muito bacana.

Queria me aprofundar um pouco mais no assunto mas preciso encontrar Sra,Banned pra almoçarmos...

Vou começar a postar os episódios sa série no nosso blog/depósito de links, confrme forem saindo. Pra conferir clique AQUI.

Um comentário:

Zim disse...

Essa série é do caralho! Nunca pensei que os ingleses fossem tão bons nessas coisas... Simplesmente perfeita a abordagem nem um pouco clichê do 'clichê super-grupo'... de qualquer maneira eu gostei da tua resenha. Ficou bem legal mesmo... diferente das que tão constando nas páginas de download do seriado... tem gente sem noção dizendo que o Inspetor deles virou um Zumbi! o_O
Ahm... 'Misfits' signigica algo tipo 'deslocados' (eu já disse isso) e até hoje não entendi de onde é o sotaque daquela garota nariguda (não tenho tanta certeza se é austríaco mesmo)...

E obrigado pela homenagem aqui na área de comentários! haehueahuaeheaheaaeueauh