terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Notícias Inúteis, Comentários Irrelevantes (#01)



Seguinte, como vocês já devem saber, eu adoro falar merda dar opinião á respeito de uma ou duas novidades pertinentes ao nosso mundo nerd, por isso...


Toy Story Nos Quadrinhos  -> A editora BOOM!, responsável pelas versões "quadrinisticas" dos personagens da Pixar, e assemelhados, anunciou que vai publicar uma revista mensal apresentando os brinquedos cupinchas do Woody e do Buzz. Eu apóio pra caramba a idéia, ainda mais se tiver um clima mais "aventuresco" como foi o caso da mini-série dos Incríveis; afinal de contas a pivetada de 08, 09 anos é nova de mais pra se entreter com Reinos Sombrios e Crises Infinitas da vida, mas ainda assim precisam ter algo de qualidade pra ler (e aí sim, no futuro, virarem escravos da Marvel e da DC).

Dynamite Compra Uma Editora Qualquer -> A pequena editora que publica The Boys, e outras coisas sem muita relevância, comprou uma editora  ainda menor (Dabel Brother's), que publica porra nenbuma de qualquer relevância. Bom proveito.

Guerras Secretas... De Novo ? -> Uma vez o Hell (do MDM), disse que os quadrinhos estavam cheios de roteiristas saudosistas, que ao invés de produzir coisas novas, ficavam buscando meios de recontar e
re-recontrar  histórias clássicas... Acabo de me convencer de que aquele diabo azul tinha razão: a Marvel anunciou a mini-série "Spider-Man and The Secret War's", que vai mostrar o evento, (supresa!) pelo ponto de vista do Aranha. Não estou colocando a qualidade da obra em questão (até por que, nem saiu ainda)... mas, alguém aí acha que tinha necessidade disso ? Olhando daqui é, na melhor das opções, saudosismos, e na pior delas, pura safadesa pra arrancar dinheiro de marvete mesmo.

Kirkman Em Novo Projeto -> O gênio-gordo Robert Kirkman parece andar com os neurônios à flor da pele!! O cara escreve o roteiro de nada menos que CINCO revistas mensais diferentes (The Walking Dead, Invencível, Astoundin Wolfman, The Haunt e Brit), e ainda vai alnçar pela editora Top Cow a revista Pilot Season: Murderer. A Pilot Season é uma revista com uma história fechada de determinado personagem, se o personagem tiver boa aceitação de público, a revista vira título mensal. Na trama de Murderer, Jason Sparks é um homem amaldiçoado, condenado a ouvir os pensamentos e segredos das pessoas, a única maneira de parar isso, é matando-as. Duvido que os nerds gringos deixem passar essa chance de ter mais uma revista publicada pelo gordo-gênio. Aguardarei ancioso.

Spin-Off de Irredimable -> Irremediável, a mini de Mark Waid, sobre um "superman" (chamado Plutoniano), que vira vilão nem acabou e já vai dando frutos, por isso temos essa nova mini: Incorruptible (Incorruptível). A idéia é exatamente a mesma, só que totalmente o contrárioa (dã); no lugar de um herói virar um vilão, veremos um vilão virar um herói, o cabra é Max Danger, que influenciado pelas ações vilanescas do Plutoniano, resolve virar bom moço... o que deixa sua sidekick psicótica puta da vida. Apesar de ser meio "anos 80" de mais pra mim, Irremediável é uma história com um drama muito humano, que ao memo tempo não esquece que se trata de super-seres. Não me surpreenderia se a BOOM! acabasse dando um título mensal pra esse universo. Click aqui pra entrar em um site bom de verdade e ver as primeiras páginas da hq.

Earth One -> Esse é o nome de um dos projetos mais fodas da DC pra o ano que vem, as tretas todas se passam óbviamente na Terra-1 (existem 53 delas no Multiverso DC, 52, e a 0), onde, como em toda boa história de realidade alternativa, temos os personagens que conhecemos, com algumas alteraçõessignificativas. O universo vai começar efetivamente com o lançamento das graphic novels Superman Earth One, e Batman Earth One, respectivamente escritas por J.M. Straczynski e o pau-pra-toda-editora Jeph Johns.


Batman num uniforme mais realista, e o Alfred numa roupagem mais fodona.


Straczynski parece que vai mudar alguns pontos da origem do Super, agora, se ele vai conseguir fazer isso sem ser devorado por um fã xiita, aí é outra história. O cara também tornar a redação do Planeta Diário mais realista, e dar uma forcinha pro Jimmy Olsen (taí um personagem que tá quase chegando no nível de buchice da Dona Troy).


Não gostei muito do jeito que o rosto do Super ficou, mas o cenário ficou bacana.



Já o o Johns disse que não vai ficar só no mais do mesmo; além de recriar velhos conhecidos da galeria de vilões do morcegão (o Charada vai ser um dos primeiros a aparecer), o cara vai criar uns vilões novos.

Caaaaaaaramba, agora não sei o que me deixa mais ansioso, First Wave, Earth One ou os outros projetos sobre os quais a DC ainda não falou...

2 comentários:

Tiago disse...

Massa meu, Toy Story vai ser legal, acho eu. Esta de lançarem uma nova mini do HA nas Guerras Secretas é puro caça níquel sem nehuma vergonha na cara. hehe Cara,, Irredimable ta sendo massa..acho que esta spin off tem tudo pra ser legal também..é tipo uma idéia que tive umm vez de como seria se o Xavier fosse o vilão fodão e o magneto o herói bundão heh e Earth One tem tudo pra ser massa.+ vamos esperar pra ver qual é.. Já leu a First Wave especial?

BANNED disse...

li sim, mas não aquela porra só serve pro cara ficar ainda mais pilhado!! mostra umas coisas bem bacanas, tipo o Batman inexperiente e tal... mas só de saber que vai demorar uns dois meses pra sair a próxima edição, já dá um nervosismo.

nota: Jim Gordo SEM CABELOS BRANCOS, também é um achado!!