quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Top Caos - 06 Tipinhos Detestáveis do "Mundo Nerd"

É isso amigo, o mundo é uma porção de terra cercada de clichês por todos os lados. Pensando nesse tipo de merda pré-potente, e levando em conta que eu não tenho nada mais o que fazer...Listei os seis tipos mais detestáveis do nosso medíocre, "mundo nerd".


06. O Xiita - Esse é um tipinho extremamente cansativo de se conviver, ele come, bebe e respira alguma obra/editora/artista, todo o resto é meramente plágio, referência ou cópia pálida. O mais perigoso do xiita, é que geralmente ele tem uma linha de contato com outros xiitas,e, se alguém criticar a "religião" deles, eles fazem a jihad cair sobre a tua cabeça.

O ponto positivo desse tipo de fã extremista, é que eles realmente são fãs fiéis de alguma coisa, e não um bando de modistas.


05. O Babão - O típico padawan. Ele realmente leva jeito pras nossas perdas de tempo; Realmente gosta de ler e aprender as sobre cronologias, ele gosta de discutir sobre os personagens, ele gosta dos filmes, das animações, das camisetas, dos apontadores de lápis... E esse é o problema, desse tipo de merdinha acéfalo: ele gosta de tudo e não dispensa ou desgosta de absolutamente nada. E como costumam dizer por aí; "Quem gosta de tudo, no fim, não gosta de nada".

rico graças aos babões...

A parte boa da história, e a salvação dos babões, é que eles geralmente só precisam de um empurrão pra descobrirem do que eles realmente gostam, e irem viverem suas vidas miseráveis. Então, quando encontrar um desses, tente conversar primeiro, e atirar depois.


04. O Intelectualóide - Esse é o típico grupo formado por universitários "descolados" e "cheios de atitude", que leram e citam Watchman, V de Vingança, Sandman e... Mais nada. São os grandes entendedores "da verdadeira moral por traz da obra". Eles provavelmente nem leram todo Sandman; Mas, é preciso ter algum assunto pra impressionar as garotinhas.

Nesses tempos em que vivemos, os intelectualóides também se proliferam bem alimentados com Scott Pilgrim e seus derivados, e dizem ler "quadrinhos underground", mesmo o autor mais obscuro que eles conhecem seja Frank Miller.


03. Nerdette - É sabido que os fanboys, assim como os entes do Senhor dos Anéis e os Guardiões de Oa da DC, perderam a muito tempo o contato com suas fêmeas, e nem sabem se elas realmente existem ainda. Sabendo disso, algumas gurias se aproveitam dessa necessidade dos nerds de arranjarem uma mulher "com os mesmos gostos" (que é uma grande besteira) e se "fantasiam" de fangirl.


Se fantasiam mesmo, por que colocar camisetinha do Superman, óculos bocomoco e usar piadinhas da internet não faz de você nada além de um personagem. Mas a parte mais irritante não é elas, se aproveitando da situação pra tentar conseguir alguma atenção. A parte realmente irritante, é que os caras caem nesse tipo de... golpe. Então, foda-se elas com suas referências tiradas do último filme dos X-Men, e foda-se também que acredita que elas são qualquer coisa além de caricaturas mal feitas.


02. Mtv - Amigo, entenda de uma vez por todas, piadinhas do Big Bang Theory e matérias da Mtv não te tornam um "nerd" de verdade, só te tornam um pouco mais tapado. Ser nerd/fanboy/qualquer coisa NÃO é algo para poucos iluminados nem nada assim, mas, ou você realmente gosta dessas coisas, ou não gosta, não precisa ficar forçando a barra. O que a televisão te mostra sobre todo esse furor "geek", não é pra te tornar mais interessante e inteligente, é só pra te massificar e levar o seu dinheiro. E se quer dar seu dinheiro pra um mega empresa que caga pra você, ao menos que seja para a DC.


01. Otaku - E chegamos no nível mais baixo da pirâmide social.  De uns poucos anos pra cá, esses caras se reproduziram com mais velocidade que um coelho tarado em um harém de de coelhas ninfomaníacas. Toda cidade tem ao menos um pequeno exército deles. mas qual é o problema com ele ? Simples. Praticamente todos são só pessoas burras encantadas com as cores e personagens homoeróticos.


E isso NÃO é preconceito, é um conceito criado na minha cabeça, e confirmado, cada vez que eu vejo algum infantilóide discutindo Naruto.

6 comentários:

Delirium disse...

cof cof...

Lex Aleksandre disse...

Excelente análise! Apesar de você a ter direcionado para o universo dos HQs e Animes também aplica-se perfeitamente ao mundo dos nerds e geeks no ambiente TI.

Oficinas férias disse...

Entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro de 2013, ocorrerá a segunda edição do evento "Oficinas de Férias RJ".
Com os profissionais:
Joe Bennetts DC, Marvel Comics
Renato Guedes Vertigo,DC,Marvel
Vitor Ishimura Diretor de Arte de jogos
->Destinado ao Blogger
http://oficinasdeferiasrj.blogspot.com.br/2012/11/imprensa.html

Anônimo disse...

Wow a good deal of fantastic data.

My webpage: MCM 通販

Anônimo disse...

これによりこれ
らのファッショナブルなジーンズとヴ
ィンテージスタイルを誇示するのに
最適なハンドバッグです

my site - ミュウミュウ 新作

Anônimo disse...

Concordo em quase tudo.