quinta-feira, 13 de maio de 2010

Kick Ass - Quebrando Tudo

Antes de tudo, saibam que tem spoiler pra quem ainda não leu a hq, e mesmo pra quem ainda não viu o filme. 

Passei algum tempo esperando o cinema da minha cidade exibir "Kick-Ass - Quebrando Tudo" (o Brasil e seus subtítulos enxertados), mas o dono do lugar acha que o filme do Chico Xavier vai atrair um público maior... E maldito seja ele por ter razão! Sendo assim, o que me sobrou foi baixar e ver em casa mesmo... 

E como me falta paciência pra redigir um texto coeso e decente resolvi só enumerar os defeitos do filme... Parabéns pra mim.


Pensei em enumerar os pontos positivos também, mas, não lembro nenhum. Fiquei só com o que me desagradou na memória...

Aaron Johnson, o cara que interpreta o Kick-Ass, tem um tipo físico um pouco mais musculoso que o Kick-Ass original, o que faz ele parecer meio idiota no início do filme... Nada que supere o Tobey Maguire no HA3, que parecia alguém com retardo mental, mas enfim. Além disso, o Aaron tem uma voz um pouco fina de mais pra a estatura dele, ou só eu acho isso ?

 (minha montagem muito foda) comparem e vomitem...

O visual do Redmist foi uma coisa que me emputeceu desde as primeiras fotos do filme, quer dizer, que porra é aquilo ? Um cabelo de ninja do Naruto e uma máscara de plástico colada na cara ? Quando vi aquilo entendi na hora que iam ferrar o Redmist e mudar a personalidade dele. Dito e feito, o Redmist dos quadrinhos tem um uniforme bem mais realista, é bem mais interessante pra história e chutaria o rabo desse pivete mimado que é a versão cinematográfica dele. Alias, que cara de retardado esse desgraçado tem, né ? Mais um pouco e competia com o Tobey Maguire.

Não sei quem decidiu limar as reviravoltas da trama e deixar tudo "mastigadinho" pro grande público, mas foi uma boa idéia, no final das contas ninguém ia entender nada, por que não prestam atenção no filme. Mas é meio sem graça ver o Redmist já sendo apresentado como vilão, e ter aquelas cenas do Big Daddy sem o uniforme logo de cara.

A origem "alternativa" do Big Daddy deixa o personagem um pouco mais realista, mas traz umas consequências; Marcus, o cara que cuidou da Hitgirl, por que ele tá no filme ? Ele aparece, diz que quer ver a guria, fica puto com o Daddy por causa das loucuras de super-herói, depois, se aparece em mais uma ou duas cenas sem importância é muito. E, ser um policial em busca de vingança contra um mafioso não explica por que treinar uma criança de 11 anos como se fosse uma porra de operativo da SAS; Ao menos nos quadrinhos tem aquele discurso final dele, onde fica caro o quão louco e digno de pena ele é; No filme, tentam mostrar ele como um tiozinho gente boa.  

 

Os amigos do Lizewski são chatos nas hqs, mas puta que o pariu, no filme eles são insuportaveis! 

O pai do Kick-Ass aparece muito menos no filme, e olha que nos quadrinhos ele já aparecia pouco! Faz parecer que manter a vida dupla escondida dos outros é fácil; Como ele explicaria chegar em casa todo arrebentado todo santo dia ? 
  
 As cenas de ação da Hitgirl foram um dos pontos do filme mais mostrados nos trailers; Por que o pessoal adora violência, e adora a Hitgirl. Mas, mais uma vez confeitaram o filme com o açúcar da idiotisse, pondo cenas de ação totalmente clichê, com direito a corridinhas escrotas pela parede e outros clichês babacas dos filmes pós Matrix. Felizmente não tem muito disso, eles só colocaram nos trailers pra enganar otários, e me assustar, claro.

 Ele come a vadiazinha, "amiga" dele... E a única explicação pra isso, é que o filme precisa ser idiotizado pra que os adolescentes gostem. Toda a cena em que ele se revela pra guria, não faz sentido nenhum. O desdobramento certo, seria ela chamar a polícia e mandar prender ele pro abuso; Mas o que ela faz ? Abre as pernas pra ele. Espero que isso não faça o filme ficar muito distante da história original, por causa de Kick-Ass 2...

  E quando os gângsters resolvem transmitir ao vivo pela tv o espancamento do Kick-Ass e do Big Daddy ? Cara, sinceramente, eu me senti como se tivesse assistindo o seriado tosquera do Batman, aquele com o Adam West e o Burt Ward. Totalmente absurdo, quase que não "coube" dentro do clima "zoado" do filme, e descambou pra o ridículo. Ao menos o Nick Cage morreu queimado no final.

Que porra de jetpack era aquele ? Sério, aquilo foi só pra deixar o filme mais massa véio, né ? Prefiria os elementos originais que a Hitgirl usa pra virar o jogo na última batalha: cocaína e um lança-chamas. A cena com a bazuca também não tem fundamento nenhum.

Enfim meus amores, essas são minhas considerações para com este filminho. Se precisasse dar uma nota, daria um 8.0, com louvor, porque mesmo tendo sido empobrecido em vários aspectos que podiam ter se mantido intactos, Kick-Ass tem momentos que me empolgaram da mesma forma como me empolguei lendo a hq.

PS: Pra não dizer que sou um reclamão completo, lembrei de algumas coisas que gostei no filme... O estilo "Guy Ritchie for dummies" que eles resolveram usar (se fizessem um filme totalmente realista, ficaria um pouco pesado; e muito igual a tudo que se tem feito atualmente); gostei da hq em 3D que conta a origem do Big Daddy; gostei dos chutes que o pai do Redmist da nas pessoas, e gostei também de saber que nos Estados Unidos existem lugares que vendem café e quadrinhos no mesmo lugar. Pode ser que lá chamem isso de "comic shop", mas eu chamo de "Paraíso"...

5 comentários:

Anônimo disse...

Nunca li a HQ e ainda não vi o filme, mas acho o uniforme do Red Mist muito legal.

Sou massa-véio, me processe.

Anônimo disse...

Hehehehehe! disse tudo!nunca vi zoarem tanto uma adptação de um gibi! é raticamente outra história, hehe!!

os personagens do gibi tão alí, mas foram "deformados" em nome do mássa véio!

mas isso é comum em hollywood! mas pelo menos o Big Daady matando geral com sua roupitcha estilo batemão e a Hit Girl salvaram o filme!

abração!

BANNED disse...

só agora notei como eu tava apressado... recém essa porra tá passando por aí

Zim disse...

HAHA! Eu ri alto do lance "Só pro filme ficar mais 'massa véi' "

Zim disse...

Putz, enviei o comentário sem querer e nem tinha terminado...

Tipo, já tinha falado antes sobre o que acho do filme e depois de ler isso aqui... incrivelmente nossas opiniões são praticamente iguais mesmo!

Até pensei em comentar por partes tudo oq vc disse, mas ia acabar apenas repetindo a porra toda... incluindo a nota que vc deu.

Só tem uma coisa que preciso acrescentar: As cenas da HitGirl realmente foram MUITO maneiras. mesmo tendo exagerado algumas, num estilo muito pós matrix, como vc msm disse, não saiu tão cagado qnt como fizeram em Watchmen (onde nem tinha necessidade ou explicação p isso)... mas sério, parecia que era eu quem tinha cheirado uma 'arma secreta' de tanto que me empolguei vendo ela chutar o rabo de todo mundo.

Agora, esse kickass 2 duvido muito que vou querer assistir... e o mótivo é bem óbvio e por isso mesmo vou deixar subentendido.