terça-feira, 29 de junho de 2010

Vingadores Prime - Banned num dia de marvete (02 de 05)

Essa revista tem o nome mais confuso e extenso que eu já vi: "A Era Heróica - Cerco: Consequências - Vingadores Prime". E AGORA ? É conectada com a Era Heróica e com o Cerco, isso da pra entender, mas é uma mini-série ou uma revista mensal ? Não sei. Mas li o tal labirinto quadrinístico...

Vingadores Prime



[DOWNLOAD]

O título de "Vingadores Prime" é bem sugestivo, vamos acompanhar os Transformers se adaptando ao mundo... Não, claro que não, pô! Transformers é o caralho; Vamos ver finalmente a "trindade" dos Vingadores se reunindo sob o mesmo grupo. Thor, Homem de Ferro e Steve Rogers (ex-Capitão América).

Então, estão ali, os três, na frente dos destroços de Asgard, que pelo que entendi, foi destruída num ataque de Norman Osborn (Duende Verde que faz tempo, ganhou proporções de Lex Luthor). Eles descem até o não menos destruído observatório de Heimdall, pra selar um portal que dá acesso à outras dimensões, mas um acidente lança os três pra sabe-se lá onde.

A idéia é sem bem simples mesmo, afinal, o espírito da Era Heróica é, plagiar "O Dia Mais Claro" da DC, e mostrar uma época onde herói combatem vilões, e não se pegam na porrada entre si, por causa de alguma "Guerra Civil", "Iniciativa", ou algo do tipo. Ponto pro "climão de gibi velho" que os artistas criaram, mas a revista tem seus defeitos. Os diálogos do Bendis, não estão nada além do necessário pra se contar a história, o que é pouco, vindo de um autor que tem os diálogos como ponto forte; Além disso a arte do Alan Davis e as cores do Mark Farmer não contribuem em nada. E na primeira página rola até um plágio das cenas dos Ultimates do Millar. Confiram aí.

não achei a imagem dos Ultimates que se parece 
com essa, mas acho que é uma lá do primeiro volume...

Diagnóstico Final: O Bendis é o maluco certo pra escrever "A Era Heróica", sabe como pegar plots de histórias "velhas" e faze-las funcionarem hoje em dia; Se não sabe do que eu estou falando, dá uma olhada nos arcos que ele escreveu pra Homem-Aranha Ultimate, são remakes de histórias dos anos 70. Mas, com esse desenhista e esse colorista, a coisa fica difícil!! 

Nenhum comentário: