quarta-feira, 20 de outubro de 2010

No Ordinary Family - ep.01 Piloto

Quantas vezes você já não ouviu isso: "Uma história sobre um cara normal... Que ganha super-poderes!!" ? Várias e várias vezes, certo ? Pois bem, o ciclo se repete.


Resumindo a trama: Stephanie (Julie Benz, a mãe) é uma workaholic que vive sem tempo; Jim (Michael Chiklis, o pai), um dono-de-casa triste e um policial frustrado; Daphne (Kay Panabaker, a filha)  é uma pentelha que vive com seus dilemas adolescentes; e JJ (Jimmy Bennett, o filho),  é um guri "com dificuldades de aprendizado" (também chamado de burro). Em uma viagem pelo Brasil, eles sofrem um acidente aéreo e caem em um rio no meio da mata. Uns dias depois de voltar pra casa, eles descobrem que não são mais normais.

Desde que vi o primeiro vídeo de divulgação, me interessei pelo clima "Os Incríveis", da série; É raríssimo ver o tema "família" sendo explorado de uma forma inteligente nos quadrinhos de heróis, ou em mídias que emulam isso. Ok, temos o clássico Quarteto Fantástico, mas, quando foi a última vez que eles realmente agiram como uma família ? (É uma retórica, eu realmente não me importo com a resposta).*



Já escrevi bastante sobre o gênero "herói realista" e sobre o que  pode ser considerado realista, e sempre chego a conclusão que, cada obra é realista à sua maneira, e No Ordinary Family não foge disso. Ao menos nesse primeiro episódio, todo o realismo está nos diálogos, e na relação entre a família; A parte dos poderes, bom, essa é divertida e maluca como nas melhores hq's. Jim se torna uma espécie de, Superman da Era de Ouro, com habilidades físicas muito superiores ao de um homem comum; Stephanie vira uma Flash da vida (com direito a metabolismo rápido e tudo); Daphne lê mentes, e JJ... Bom, assistam a porra do episódio.

O ponto negativo da série ? Cair em alguns dos maiores clichês desse tipo de história; Nesse caso em específico, o clichê da "Agência Misteriosa", que, certamente está por trás de todos os eventos aparentemente aleatórios da história.

Em contra-partida, o elenco de apoio parece ser terreno fértil pra boas cenas. George (Romany Malco), o melhor amigo de Jim, que o ajuda a explorar seus poderes (ele me lembra o Frozone); E Katie a nerd colega de trabalho de Stephanie (Autumn Reeser), fã da Kitty Pryde.

Jim VS os Obamas!

Então, acostumem-se a ver esses caras por aqui, por que eu vou experimentar fazer resenha de algumas séries, episódio por episódio.

* Só pra não dizerem que eu não comentei: Michael Chiklis interpretou o Coisa nos dois filmes do Quarteto. E espero que ele não se orgulhe disso.

Nenhum comentário: