quarta-feira, 9 de abril de 2008

Made In Brasil: Tuatha de Danann




Tava devendo um post pro NC faz um tempão. É que agora começou o cursinho e eu to meio sem tempo, não pra postar, mas pra escrever algo que preste. Me falta o "ócio criativo", aquilo que os gregos tanto valorizavam... mas é a vida, ninguém mandou eu nascer na época, classe social e nação erradas... e ninguém mandou eu não passar no vestibular e ter quer fazer cursinho =P

Bom, cortando a enrolação, vou postar a coisa mais fácil possível num blog: download de música.

Inaugurando a seção "Made in Brasil" (que tem, obviamente, o intuito de divulgar bandas brasileiras), vou colocar aqui a discografia do Tuatha de Danann.
O Tuatha é uma banda mineira de Varginha, que toca heavy-metal com influências da música tradicional celta, também conhecido como folk-metal (se bem que eu reluto em usar esse termo, já que "folk music" seria a música popular de qualquer povo, não necessariamente a música celta).
Pra quem já torceu o nariz ao ler o termo "heavy-metal", aviso que vocês podem ouvir sem preconceito, em especial o disco Trova di Danú.
A banda consegue agradar a maioria do público (é sério, já apresentei pra um monte de pessoas "normais" e elas curtiram bastante), a música é bem animada, cheia de flautas e instrumentos mais alternativos. Quando você ouve dá vontade de sair pulando e beber cerveja (ou vinho, de acordo com sua preferência sexual) =]

Bom, vejam por si mesmos, se gostarem, procurem descobrir quando vai ter show dos caras perto da sua cidade, porque vale a pena, eu já fui em três o/


Downloads:
The Delirium has Just Began (na minha opinião o disco menos bom, mas ainda assim bacana)


Tingaralatingadun (bom pra caralho! destaque pra Dance of The Little Ones e Finganforn - o hino dos bêbados =] )


Trova di Danú (cd mais recente, bom pra caralho também. Tente ouvir Land Of Youth ou Bella Natura e ficar parado...)


Tuatha de Dannann(Demo CD) (mesmo nível do "Delirium", com umas músicas que não tem nos outros CDs)

Todos os links no 4shared
Se gostarem, comprem os CDs (não, não estou sendo hipócrita, falo isso porque os CDs são baratinhos e valem a pena)

http://www.tuathadedanann.com.br/

3 comentários:

Nienna disse...

ahhahahah
Eu gosto de Tuatha, apesar de conhecer pouco.
Tem um cd com várias bandas nacionais, nesse cd, cada música conta um pedaço da história de Hamlet. O Tuatha participa, eles contam o fim da história quando Hamelt morre. É a melhor música do cd (pra mim

Assistam esse clipe deles, muito tosco (música do cd Tingaralatingadum)
http://br.youtube.com/watch?v=f5e-Z4LDUSQ
hahahaha

zarpimpao disse...

ouça letter to ophelia desse cd
essa banda (vers'over) é de minha cidadezinha, Bebedouro =D
eram vizinhos do meu tio os caras, mto boa gente =]
mas a banda acabou fez o ultimo show deles ano retrasado
(se bem que mes passado eles fizeram mais um, pq um dos membros originais vai ta indo pros EUA, ae fizeram uma despedida)

eh do caralho essa banda, se vc conseguir achar, compre o cd deles "House of Bones", sem brincadeira, eh um dos melhores cds de rock/metal que eu ja ouvi, eles tme um estilo bem proprio, nao parece muito com nada que eu conheça

Nienna disse...

Se tiver oportunidade compro sim ^^
Conheço a música, gosto muito dela tb
^^