quarta-feira, 10 de março de 2010

(Simple) Red

Umas semanas atrás, Warren Ellis twittou (aquele bêbado passa o dia todo no twitter) que teria gente foda de Hollywood trabalhando na adaptação da hq Red. Vamos ter Bruce Willis (o cara com quem meu pai parecia), Morgan Freeman (não perde uma esse negão!!), e a ainda comível Helen Mirren.

E como vocês já podem ter notado, esse é um post sobre a tal mini (que eu nem sabia que existia).


Red tem uma trama que reflete seu nome, é algo rápido; simples. Temos um cara chamado Paul Amos, o maior assassino que já existiu, que curtia sua aposentadoria da CIA, até o dia que alguém decidiu que ele sabia de mais e tentou apaga-lo. É aí que o cara começa sua rápida e brutal jornada para encontrar os responsáveis por sua dor de cabeça, e óbviamente, encher eles de bala.

A revista é muito foda, com um número mínimo de páginas (66, ou seja, três edições no padrão americano) temos uma ótima definição dos personagens e MUITA ação, nunca caindo em clichês... A narrativa te leva num ritmo, que em 15 minutos você deve ter acabado de ler tudo.

Um ponto que conta muito à favor da históra, é o estilo do desenhista Cully Hamner (da fase atual do Besouro Azul), que pende entre o uma coisa meio "desnho animado" e algo um pouco mais sombrio (principalmente em Red, que não tem as viadagens superheróicas das histórias do Besouro)...

Então, é isso, nada mais: esperamos notícias do maldito filme.

Pa baixar a hq, é só chegar no NClinks.

Nenhum comentário: