terça-feira, 25 de maio de 2010

Justiceiro Max - #01 até #05 ("Rei do Crime")

Acho que eu nunca tinha lido nada do Jason Aaron, ou ao menos não tinha guardado o nome dele... Mas depois de ler umas poucas páginas desse novo volume do Justiceiro Max, virei fã do cara.

as capas também são muito legais

Na trama, Don Rigoletto reúne os capos de outras famílias mafiosas para dar um fim no Justiceiro, o plano inclui um assassino misterioso e dar vida à lenda urbana do "Rei do Crime". O que Rigoletto não sabe é que seu capanga, Wilson Fisk, tem seus próprios planos para se tornar ele mesmo, o Rei do Crime.

Jason Aaron acertou muito a mão. O cara é uma substituição à altura do Garth Ennis; O que me fez pensar que o título do Justiceiro Max é de longe, o com os melhores autores e resultados. A pancadaria, os diálogos ácidos, os tiroteios, as bizarrices, os personagens com profundidade... Aaron não esqueceu nada do que já se tornou a fórmula básica para uma história do Justiceiro. E de quebra ainda trouxe algo que o Garth Ennis aparentemente nunca pensou em fazer, que é trazer outros personagens do universo Marvel tradicional para esse mundo "criminal" da linha Max. Como vocês já devem ter sacado, nesse primeiro arco vemos como surgiu o "Rei do Crime" de Nova York; Personagem que por muito tempo figurou histórias do Justiceiro, Demolidor (outro que podia ganhar uma revista do selo Max) e Homem-Aranha.

É até estranho, mas nesse post não vou reclamar de nada. Os desenhos tão do caralho, com o Steve Dillon, como sempre, desenhando as nojeiras e feridas expostas. E, o jeito que ele desenha o Justiceiro sempre com uma cara de nojo, é muito legal.

É de uma história nesses estilo que eu estava sentindo falta, inteligente mas sem firulas, com uma pancadaria FODA... Coisa de macho mesmo.E por esses tempos, nem o Millar tem feito algo assim.

De resto, acho muito válido o Aaron dar mais importância para histórias longas, já que durante todos esses anos escrevendo o título, o Ennis sempre optou por histórias fechadas. Quem ler esse arco até o fim já vai notar a diferença, e ficar empolgado pro segundo arco!

Era isso, pra baixar é só ir no NCLinks.

2 comentários:

Anônimo disse...

oPA! ISSO EU NÃO TENHO! conferindo e guardando pra hoje de tarde! valeu Banned!

abração!!!

viscoso disse...

porra, primeira vez que vi sobre essa história num blog fiquei louco pra ler (o rei é meu vilão favorito da marvel), mas só achei a droga da primeira edição, que ta mofando até agora aqui no desktop.
mais uma vez, NC como um ótimo serviço de utilidade pública! valeu banned!