as capas também são muito legais
Na trama, Don Rigoletto reúne os capos de outras famílias mafiosas para dar um fim no Justiceiro, o plano inclui um assassino misterioso e dar vida à lenda urbana do "Rei do Crime". O que Rigoletto não sabe é que seu capanga, Wilson Fisk, tem seus próprios planos para se tornar ele mesmo, o Rei do Crime.
Jason Aaron acertou muito a mão. O cara é uma substituição à altura do Garth Ennis; O que me fez pensar que o título do Justiceiro Max é de longe, o com os melhores autores e resultados. A pancadaria, os diálogos ácidos, os tiroteios, as bizarrices, os personagens com profundidade... Aaron não esqueceu nada do que já se tornou a fórmula básica para uma história do Justiceiro. E de quebra ainda trouxe algo que o Garth Ennis aparentemente nunca pensou em fazer, que é trazer outros personagens do universo Marvel tradicional para esse mundo "criminal" da linha Max. Como vocês já devem ter sacado, nesse primeiro arco vemos como surgiu o "Rei do Crime" de Nova York; Personagem que por muito tempo figurou histórias do Justiceiro, Demolidor (outro que podia ganhar uma revista do selo Max) e Homem-Aranha.
É até estranho, mas nesse post não vou reclamar de nada. Os desenhos tão do caralho, com o Steve Dillon, como sempre, desenhando as nojeiras e feridas expostas. E, o jeito que ele desenha o Justiceiro sempre com uma cara de nojo, é muito legal.
É de uma história nesses estilo que eu estava sentindo falta, inteligente mas sem firulas, com uma pancadaria FODA... Coisa de macho mesmo.E por esses tempos, nem o Millar tem feito algo assim.
De resto, acho muito válido o Aaron dar mais importância para histórias longas, já que durante todos esses anos escrevendo o título, o Ennis sempre optou por histórias fechadas. Quem ler esse arco até o fim já vai notar a diferença, e ficar empolgado pro segundo arco!
Era isso, pra baixar é só ir no NCLinks.
2 comentários:
oPA! ISSO EU NÃO TENHO! conferindo e guardando pra hoje de tarde! valeu Banned!
abração!!!
porra, primeira vez que vi sobre essa história num blog fiquei louco pra ler (o rei é meu vilão favorito da marvel), mas só achei a droga da primeira edição, que ta mofando até agora aqui no desktop.
mais uma vez, NC como um ótimo serviço de utilidade pública! valeu banned!
Postar um comentário