terça-feira, 18 de maio de 2010

X-Men Noir - A Marca de Cain



Ciclope, Wolverine, um carinha careca e o Anjo estão em Madripoor para roubarem a mítica "Pedra de Cyttorak", que segundo antigas lendas, é protegida pelo monstro chamado "Jagganath". O contato do grupo, Cain Marko, acaba enganado eles, roubando a pedra e os deixando a mercê da polícia. Conhecemos a Baia de Genosha, os novos X Men do Professor Xavier e no fim, a verdade sobre a origem dos sociopatas.

Ler essa mini-série me deu sono. E acho que isso já diz muito a respeito dela. Em relação ao arco anterior, melhorou, mas não o suficiente pra ser considerada uma boa história. O desenhista continua exagerando na sombra; O roteirista continua confundindo o leito... E eu continuo com vontade de desistir de ler logo no fim da primeira edição.

O maior problema é que nem os personagens, nem a trama por si só são interessantes o suficiente; Quando o vilão começa a explicar todos os seus motivos obscuros e estratagemas diabólicas, ao invés de vibrar e se interessar, o leitor pensa: "quem se importa ?".

No mais, vale o download só pra folhear e ver o Noturno como um psycho usando uma máscara azul, e a tempestade e o Colossus aparecendo só pra encher página. E não adianta, o Wolverine que é mostrado em Wolverine Noir é bem mais interessante que o mostrado nas revistas dos X-Men.

Além de estar saindo "Homem de Ferro Noir", esse mês vai sair nos EUA, "Arma X Noir"... Dessa daí, realmente não sei o que esperar...

Se quiser baixa esse desarranjo em quadrinhos, no NCLinks tá disponível; Mas eu aconselho a fazer algo mais construtivo... Ou dormir mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caraca! mais um titulo da Marvel Noir??? e tu leu todos?? bom garoto!

vou arriscar e dar uma olhada!! dormir é para os fracos! e eu fraquejo as vezes, hehe!!

abração!!

BANNED disse...

não li tudop não... tô lendo aos poucos