segunda-feira, 28 de junho de 2010

Academias Vingadores - Banned num dia de marvete (01 de 05)

Não é novidade pra ninguém, que a Marvel está em processo de franca decadência, então, muito penalizado, resolvi da r um apoio aos meus amigos marvetes, e postar sobre algumas das "histórinhas" que a editora tem lançado. Quase como o "sentindo na pele" do programa do Gugu, sabe ? Meu dia de marvete começa aqui...


Academia Vingadores 


De todos os títulos dos Vingadores, esse era o que eu mais estava interessado, por que, além de ter Christos Gage nos roteiros, o tema me parecia bem diferente do que na maioria das vezes os Vingadores representam; Afinal, os caras são tipo a Liga da Justiça da Marvel, só que mais fraca e com personagens piores(chupa marvete!!).

Na trama, acompanhamos um grupo de jovens mutantes que foram torturados e vivissecados por Norman Osborn, para terem suas capacidades ampliadas; Agora todos vivem sob a tutela do Dr.Hank Pym, o Homem-Formiga (se os Vingadores fossem a LJA, Hank seria o Aquaman), e treinam com alguns "grandes" heróis para um dia, se tornarem Vingadores também.

Mas "essa turminha do barulho pra lá de esperta vai aprontar grandes confusões" quando descobrir que segredos os seus "protetores" escondem.

Os diálogos são suficientemente bons e trazem um pouco do "cotidiano", e isso me agrada (eles falam sobre o twitter, Robert Pattinson e outras amenidades), mas a construção da personalidade do grupinho, é muito mal feita. Ao menos por hora, são personagens irritantemente uni-dimensionais, e basta olhar pra eles e sacar qual o plot de cada um. Veil é a garotinha insegura, mas de bom coração, que está morrendo lentamente (mesmo); Striker é o cara do comportamento irrascível, sempre desagradável e gay; Reptil quer muito ser o líder, e é  chato por causa disso, tem poderes esquisitos; Melttle é o "adorável brucutu", o monstrão que chora as pitangas por todos terem medo dele; Hazmat é a badass que revive as neuras da Vampira, "não posso te dar uma abraço sem te matar no processo" e Finesse é tipo Sherlock Holmes, Bradock e Daiane dos Santos num corpo só.

Diagnóstico Final: o traço é razoável, e a trama parece ficar mais interessante à partir de agora, mas a edição um é um bom exemplar de "revista pra se ler no banheiro". E isso não é de todo, uma crítica.

3 comentários:

Matusa disse...

Das novas equipes da marvel a Academia Vingadores era a que eu menos tinha interesse e também a que menos me agradou.
Buchas clichêzentos sendo treinados por caras mais buchas ainda?
Putz se me chamassem pra entrar numa equipe liderada por Hank Pym, SpeedBall, Tigresa, Justiça e Mercúrio eu recusava na hora, ta loko!

BANNED disse...

cara, QUEM É esse tal Justiça ?? porra eu sou fanboy da DC, mas faço o dever de casa e sei até que é o Magnum... Mas esse Justiça eu nunca tinha visto falar.

alias, que nome de merda. podiam chamar ele de "heróipadrão01", ia dar no mesmo.

Matusa disse...

Pois de no quesito marvel eu tb não sou lá essas coisas, mas eu sei q o Justiça era um dos supervisores tb do Vingadores Iniciativa, agora o que ele fez pra merecer isso sabe-se lá neh.
ah e o Hank Pym não era jaqueta amarela agora? no Vingadores secretos é um novo homem formiga.