quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mondo Bizarro - Ilha das Bonecas

Quando penso no México, visualizo várias coisas... Mexicanas de coxas grossas, tequila, mariachis, doenças venéreas, mexicanas muito gostosas, cidades bucólicas e Chapolin, mas hoje fiquei sabendo de um lugar que fica na amada pátria do Robert Rodriguez, que não tem nada a ver como essas minhas lembranças... Um lugar onde o Dia de Los Muertos nunca acaba.


Como deu pra notar a "Ilha das Bonecas" (no original "Isla de Las Munecas),  não é uma espécie de Ilha da Fantasia dos travestis, mas, da mesma forma, é um lugar que faria até Capeta dormir de luz acesa.

Reza a lenda que, Don Julian Santana se exilou do resto do mundo para reverencia uma garotinha que teria morrido afogada no Xochimilco, uma rede de canais perto da Cidade do México. Então, durante longos CINQUENTA ANOS, o velho maluco as recolheu, de lixões e trocou suas hotaliças para criar seu sinistro exército de bebês mortos-vivos de plástico.

coisas assim, fazem até o Chuky ter medo...

Adivinha o que aconteceu com o seu Julian... Em 2001 ele foi encontrado afogado no mesmo lugar em que a menina teria morrido... Eu sei, lugar "good vibes" do caralho. Mas o "lado bom" é que o lugar foi aberto para a visita de turistas. Eu até iria, mas não desarmado e sem um padre junto. Dá uma conferida no look das diabinhas...


Então, o cara é excêntrico, incompreendido pelo resto do mundo, vive num lugar depressivo como um baile da terceira idade e tem certa relação com os mortos ? Assim que essa história cair nos ouvidos do Tim Burton, vamos ver um filme o Depp como Julian e mulhares de bonecas com a cara da Helena Bonham.Carter

E aqui em baixo, um vídeo do lugar...


PS: Só pra descargo de consciência, o lugar não é verdadeiramente uma ilha, é uma "chinampa", que são plataformas flutuantes usadas por agricultores.

6 comentários:

Zim disse...

Gostei do apoio gráfico logo no inicio do post e não sei nem pq ri da onipresente piadinha com Tim Burton.

Anônimo disse...

VENTANIAS ME DERRUBEM!!

Essas bonecas são a coisa mais assustadora que meus olhos já ousaram ver!!

Anônimo disse...

hehehe! Noite Galera...eu li o titulo do post lá no meu blog, e de cara imaginei outra coisa...

que seria uma ilha tomada por travestis, hehehehehehe!!

PÔ...É UM POST DO BANNED! hehehehe!

abração!!

viscoso disse...

nossa, qnd eu for pro méxico eu vou!
co cu na mão, mas vô!

lugar "good vibes" foi ótima, aisuhauishaisuhaisuhaish

e viva la méxico e suas bizarrices!

Matusa disse...

Eeeeeeeeeeitcha capeta!
pô cara eu já tenho um medo inconsciente de criancinhas do mal e tu me aparece com uma coisa dessas!
Antes fosse uma ilha de travecos viu...

Roger disse...

Roger não tem medo de bonecas (bugman emulator)