quarta-feira, 23 de junho de 2010

Rubicon - Piloto

Antes de de entrar em contato direto (lê-se "baixar") com a série, li uma notícia (uma só mesmo), apontando-a como mais uma das substitutas de Lost, assim como fazem com toda série de ficção que saia, em qualquer lugar do mundo. O que me fez ficar interessado, foi o suposto clima de conspiração, coisa que toda série tem, mas nunca se aprofunda (a iniciativa Dharma por exemplo, e a cara de cabelos branco da primeira temporada de Heroes, são praticamente illuminattis).

se o próximo episódio for tão ruim quanto o 
primeiro, vou te dar um bom motivo pra correr!!

Então, esses dias encontrei Rubicon para baixar e tentei assistir; Tentei uma, duas; Três vezes!! Mas dormi em todas. Sério mesmo, era apertar "play", encarar cinco minutinhos de conversa, e quando eu notava, tava babando em cima do teclado. Só consegui dar  cabo do episódio, por que acordei e fui direto assistir.

Na trama, esse personagem principal com cara de coitado, que aparentemente trabalha em um setor do governo, especializado em decifrar padrões, códigos, senhas, e outras coisas do tipo. Essa falta de informação me irritou um pouco, mas existe a possibilidade de tudo ser ter sido explicado enquanto eu cochilava. Acontece que nosso amigo, "cara de coitado" (não sei o nome dele) descobre indícios de uma bizarra conspiração, enquanto faz as palavras cruzadas dos jornais. Em quatro jornais diferentes, escondidas no jogos, existem referências aos poderes que regem nossa sociedade: o executivo, legislativo e judiciário, então, qual seria o misterioso "quarto poder" ? Só o Sombra sabe.

A treta piora, o tiozão amigo do protagonista com cara de coitado, morre num acidente de trem, mas antes disso ele deixou o carro estacionado na vaga "13"; Como ? Se o tal véio se cagava de medo do número do PT ? E por aí vai, Rubicon, com uma conspiração que ninguém entende...

E vou parar por aqui, já tá me dando sono...

[DOWNLOAD]

Um comentário:

Édnei Pedroso disse...

Reaproveito as palavras do outro comment: esperarei tu conferires mais uns 3 episódios pra saber se é bom mesmo ou só engodo...se bem que um cara que descobre uma conspiração em palavras cruzadas de jornais já não inspira muita confiança.

A propósito, o 4º poder é a imprensa. Tem até um filme do Costa-Gravas protagonizado pelo John Travolta com esse nome.=P