terça-feira, 1 de junho de 2010

Top Caos - 08 Coisa Que Eu Nunca Entendi Sobre Pokemon


Quem aqui não viveu a Era pokemon, como um pivete ranhento e maníaco pelos monstrinhos ? Mesmo quem já era velho de mais pra isso, deve lembrar bem do Pikachu e seus amigos freaks. Então, essa semana, pensando na minha saudosa infância, fiz esse Top, com as coisas que sempre me intrigaram sobre o desenho...



08. O Fator Inventário - Acho que essa passava pela cabeça de toda criança, tinham esses pokemons tipo o Farfetch (o pato aí da foto), o Hitmonchan e o Cubone, que tinham esses apetrechos, que não eram exatamente parte do corpo deles. Então, de onde eles pegavam essas porcarias ? O caso mais extremo ainda era do Hitmonlee, que usava até sapatinho, além das luvas de boxe... Volta pra natureza rapaz!! Para de fuçar no lixo das academias!!


07. O Fator Evolução - Eu sempre me intrigava em como os pokemons evoluíam: depois de sentar a porrada em monte de outros pokeciotados, o bichão começava a PISCAR como uma porra de uma lâmpada e quando a luz parava, TCHANS! Tinha um pokemon "evoluído" lá. Quer dizer; Crescer, engordar, desenvolver mais músculos... ERRADO. Esperar pela luz maluca... CERTO. O Ivysaur dobrava de altura quando evoluía pra Venusaur; Isso segundo os dados "oficiais" (sim, eu pesquisei), no desenho a mudança é bem mais absurda!


cadê os olhos ?


06. O Fator Miopia - E o Brock ? Aquele maluco que acompanhava o Ash e a Misty. Cabelo espetado, era um galã de meia tigela... E não tinha olhos!! Que desenho do mal era esse, que um dos personagens era uma mutação sem olhos ? Acho que ele era um soldado de uma raça que era o elo perdido entre as toupeiras e os humanos, e mandado pra terra pra procurar humanas para a procriação. Isso explicaria tudo.


é assim que eles são... 

05. O Fator Fauna - Me lembro que no episódio que as beedrill's aparecem, a pokedex fala que são "pokemons do tipo abelha". Como assim pokemons tipo abelha, se nunca mostrou uma abelha "normal" nesse mundo ? E isso nos leva para uma constatação nojenta: Em ambientes selvagens, nossos adoráveis monstrinhos fofinhos matam e devoram uns aos outros. Ekans engolem ovos de pikachus, e charmanders queimam bulbasauros até a morte, e no final, dugtrios comem o que sobrou. E os humanos, comem carne de ponita, e ratata frito.


"hey, Misty! quer ver minhas pokebolas ?"


04. O Fator Prozac - O cara que inventou, só pode ter tido uma infância muito triste, ou é um psiquiatra frustrado. O Ash é um moleque sem pai, que sai pelo mundo querendo ser "o maior mestre pokemon do mundo"; Definitivamente ele quer disfarçar seu complexo de inferioridade de baixo de toda essa pretensão. E a Misty, também sem família, sempre humilhada pelas irmãs, mais velhas e mais bonitas, resolve andar por aí, com dois adolescentes com os hormônios à flor da pele... Tá na cara que ela fugiu de casa pra viver um "relacionamento aberto" com o Ash e o Brock! Sem falar no snorlax (obeso e depressivo), psyduck (viiado em crise de abstinência) e a magicarp (autista).


03. O Fator Clone - Não bastando a ameaça da raça ariana de homens-toupeira, temos também o problema do vil cientista misterioso que quero dominar todo o "pokeverso", com clones da Enfermeira Joy, e da Oficial Jane. Que outra explicação teria, pra existirem uma de cada delas, em todas as cidades do mundo ?


"e se contemplas o abismo..."


02. O Fator Mistério - O mais clássico dos mistérios do Pokemon... Que diabos tem dentro da pokebola ? Coisa boa não é, por que os pokemons mais inteligentes não gostam de ficar lá. Minha teoria ? Para deter o avanço dos pokemons, como seres dominantes no planeta, um grupo de cientistas chefiados pelo Prof.Carvalho criou a "tradição" dos Treinadores de pokemon. Tudo faz parte de uma conspiração, para que mais e mais pokemons acabem indo parar dentro de uma pokebola (bolsões dimensionais), onde seus frágeis cérebros são bombardeados com eletromagnetismo, causando lobotomia permanente nos espécimes.




01. O Fator Cadáver - Desde os 150 clássicos, existia os pokemons tipo "fantasma", Haunter, Ghastly, e um outro gordinho que não lembro o nome. Com o aumento do número de pokemons, essa espécie também aumentou, com várias outras assombrações felizes... Mas, como eram esses pokemons "fantasmas" antes de morrerem ? Mistério! Mas esse é só mais um entre tantos outros...

16 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post! mas falar de pokemon é estranho pra mim... eu adorava quando o guri da equipe Rocket se vestia de guria e aumentava os peitões!! lembranças perturbadoras me invadem nesse momento!! irei embora enquanto posso!!

adeus!!

PICA-CHUUUUUU...é erotico demais pra mim!!

Zim disse...

Porra Banned, as vezes eu me surpreendo quando leio algum texto teu e depois que me dou conta: "Caralho, peraê! Foi ele q escreveu isso aqui... sozinho!" hueiaueaae. Cara, o problema desses... como chamar? 'bugs' (?) do desenho do pokemon é q TUDO foi adaptado do jogo... então certas coisas ficaram nonsense mesmo, como as milhões de enfermeiras Joy e policiais Jenny...

Zim disse...

Uma vez eu assisti uma discussão sobre o mesmo assunto num forum e a parte mais fodida é sempre sobre as pokebolas... no game até q havia uma explicação... era um mundo de tecnologia bem diferente da nossa, os monstros eram literalmente armazenados COMO DADOS quando entravam naquele troço... já no desenho eles simplesmente eram teletransportados pra uma 'fazenda' de criação administrada pelo Prof. Carvalho (mostra isso num episódio)... provavelmente inventaram essa merda pra não traumatizar nenhuma criancinha (ou força-las a criar um pensamento filosófico abstrato demais pra idade).

Zim disse...

Ah, faltou mais cosplays eróticos da Misty no post! (minhas pokebolas agradecem)

E, pow... acho que o Cubone nasce com um exoesqueleto craniano msm e rouba um fêmur da primeira vítima dele pra usar como arma.

Anônimo disse...

Hahaha, muito legal! Mas veja só:

8)Já foi mostrado no desenho que o Farfetch cata esse bastãozinho na floresta e os ossos dos Cubones são de suas falecidas mães, já o Hitmonchan, pode ser muito bem parte do corpo dele, afinal estamos falando de um mundo onde isso é um ser vivo => http://migre.me/KTER

1)Os pokémon do tipo fantasma já nascem fantasmas. Quando um pokémon morre ele vira uma alminha enevoada.

Desculpe se sou um poke-fã, não tinha muitos amigos...

viscoso disse...

banned, pare de arruinar toda a minha infância ¬¬

Marcel disse...

O pessoal do Robot Chicken mostrou o que os pokemons fazem dentro das pokebolas: http://www.youtube.com/watch?v=CYPP8On4XAI

Monitor disse...

HAHAHAHAHA o pior de tudo que são questões que fazem sentido!

BANNED disse...

eu SABIA que esse top caos ia "dar o que falar"... não adianta, as pessoas não esquecem os pokemons

viscoso disse...

asuhaisuhauishiuahs, não mesmo

e o fantasma gordinho chama gengar!

Anônimo disse...

Cara...aquela Jessy podia pegar as minhas pokebolas á hora que ela quisesse!!

....

vi uns episódios no tube e revivi bons momentos!!

abração!!

Unknown disse...

Muito bom esse post.

Vou ate baixar pokemon gold, para matar a saudade.

Seu infame.

viscoso disse...

"Muito bom esse post.

Vou ate baixar pokemon gold, para matar a saudade."

hahahaha, pior que eu fiz isso tb =X

Ernie O. disse...

ninguem merece
simplismente mitsy desaparecu completamente de tudo

Anônimo disse...

Logica em anime?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Tem sempre um retardado [como vc] tentando "dar logica" a um mundo fictício.

=3

Anônimo disse...

These are some of the risk-free techniques for getting rid of moles.
Tie really tightly a dental floss around the stalk of the afflicted pores and
skin spot.

Look into my web site :: Dermatend Coupon