quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vingadores Secretos - Banned num dia de marvete (03 de 05)

Chegamos ao título mais sombrio da Era dos Heróis...

Vingadores Secretos 



Na treta, o ex-Capitão América forma uma equipe secreta, pró-ativa pra eliminar situações que podem vir a se tornar grandes ameaças. Nada inovador (vide todos os grupos dos anos 90, Authority, Liga da Justiça Elite e uma infinidade de outros), mas muito divertido; Ainda mais por termos o "Sr.Espionagem" dos quadrinhos, Ed Brubaker.

Vou ter que ser óbvio, e dizer o que todos disseram: Brubaker soube como situar mesmo os personagens mais esquisitos do grupo, como Homem-Formiga (quer era basicamente um personagem de humor) e Valquíria (que era basicamente o Thor, com peitos). Nunca fui leitor dos Vingadores, por isso é novo pra mim ver o Fera interagindo tanto com personagens fora do núcleo mutante da Marvel; O que é bom, já que agora temos chances de ver ele em algo mais divertido do que, correndo de vampiros.

O início da história é um pouco massante, por que a introdução (tanto a narração em off quanto os quadrinhos principais) são clichês, mas acho que é proposital, pra situar um possível leitor mais novato; De resto, é só alegrias, mistérios e viagens à Marte!

A arte do Deodato (Brasil-sil!!) encaixou perfeito nos roteiros, e até me fez ficar um pouco incomodado de não ter esse cara na DC. Enquanto escrevia o post, o Matusa (meu escravo corcunda do Lab.) me mandou esse link com uma entrevista do Deodato (Brasil-sil!!) falando um pouco sobre os Vingadores Secretos.

Diagnóstico Final: Menos clichê que Academia Vingadores, e a mais bem desenhada até então. As operações super-fodas desse grupo parece que vão ser super-fodas mesmo, a nova vida de Steve Rogers realmente tem razão em existir. Gostei bastante!

3 comentários:

Matusa disse...

Em quanto isso no twitter...

bannedbastard: @MatusaxP CARA!! o traço tava tão sóbrio que nem notei que era o Deodato!! Ganhou muitos pontos comigo agora

Pois é cara, talvez não seja mesmo, lembre-se que todo desenhista brasileiro ja foi Mike Deodato por um dia, uhauha vai saber né...

BANNED disse...

o mais patético sobre isso é que eu falei isso no titter pq confundi o Deodato com o Madureira! Esse sim desenha num estilo tosquera pra caralho.

Roger disse...

qualé banned, morreu?