
Não me dei ao trabalho de contar, mas posso garantir que no mínimo 70% dos filmes em estágio de pré e pós produção nos EUA são: adaptações dequadrinhos/livros/games, ou continuações de franquias.
Ainda me lembro dos idos de 2005, quando eu mal podia esperar pra assistir Batman Begins e Constantine, e ficava me perguntando, quando sairia outros filmes adaptados para o cinema. Se passaram só cinco anos e cada vez que eu entro em um site especializado é uma avalanche de notícias de próximos títulos que ganharão uma versão live action. A onda da adaptação veio tão forte que se fala em adaptar (sem brincadeira) o jogo do Banco Imobiliário para o cinema!! Ainda temos também o bizarro boato sobre um filme de ação ambientado em um mundo da Lego; recentemente tivemos uma experiência semelhante, um pouco mais coerente, mas não menos desmiolada, o acéfalo filme dos G.I. Joe, que por sua vez, veio na onda de outro filme baseado em brinquedos, Transformers.
Mas partindo agora pro lado das hq's, temos uma porrada de coisas vindo por aí; Homem de Ferro 2, parece continuar com o clima leve das produções cinematográficas da Marvel, os filmes deles na verdade, são o exemplo cabal da "febre da adaptação", já que, como eu disse tempos atrás, os personagens estão ganhando filmes próprios, pra no final, interagirem todos, no que promete ser a mãe de todos os blockbusters, o filme dos Vingadores. E correndo por fora, ainda há o possível reebot para o Quarteto Fantástico, as possibilidades quase infinitas da franquia X-Men Origins (com uma continuação para o filme do Wolverine em breve, agora no Japão), e também o filme do Pantera Negra.

No lado mais "alternativo", temos a notícia recente de que The Walking Dead(breve no nosso hdvirtual) vai ser adaptado como uma porção de filmes para a TV. Na ComiCon desse ano, os nerds tiveram um orgasmo quando viram o trailer de Kick Ass, só esqueceram de notar que o filme não tem NADA do realismo da hq e vai ser só um filme pra tirar dinheiro de otários como nós.

PS: Agora vou indo, mais tarde talvez tenha uma segunda parte
Nenhum comentário:
Postar um comentário