terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ressurreição vol. 01







Sempre que eu posto uma hq aqui, depois eu penso, "caralho, o NC não é um blog pra postar hq's, o Vertigem, o Tropa BR, e o FARRA é que fazem essas coisas"; sempre que eu posto uma notícia aqui eu penso "porra, o NC não é um blog pra postar notícias, o Omelete e o MdM é que fazem isso". Bom, então pensei agora, "na verdade, o NC não é um blog de porra nenhma, então eu faço o que eu quiser com ele"... O que nos leva ao ponto atual.

Cá está a mini-série Ressureição, da Oni Press, escrito e desenhado por dois caras que eu nunca tinha ouvido falar. O plot da revista é muito bom, depois de uma invasão alienígena que fudeu nosso planeta por dez anos, (quase) todos os et's sumiram inexplicavelmente. Agora, cabe aos sobrevivenmtes ressucitarem a civilização (sim, daí o nome).

No primeiro volume, vemos Sara e Benjamin, dois sobreviventes que se conhecem dias após a evasão dos "insetos" (como eles chamam os aliens), e estão indo rumo a Washington; Paul Dolan e o General Schultz são o mais perto que sobrou de um governo federal, e estão indo para Washington também levando uma porção de sobreviventes com eles; temos também Simon Armus o "badass" da história, o cara malvadeza cheio de truques de Chuck Norris que é segurança do cara-burro-mais-inteligente-do-mundo, Norman Tulley. E por último,isolada dos outros personagens, temos Judith, uma militar que parece ser a única que cuida do único "inseto" ainda no planeta (ela colocou nele o apelido de Spock).

Claro que o Spock foge, claro que os personagens se encontram, claro que os ets vão voltar.

O roteiro dá umas tropeçadas nos diálogos, na maioria das vezes, bem insosos, mas compensam na complexidade com que algumas histórias se cruzam (leia o anual e você vai me entender); o que realmente faz essa série ficar com aquele clima de "deixou a desejar", é o desenhista TERRÍVEL que assombra as seis edições da mini-série. Tomara que melhore no segundo volume, Ressurreição tem tudo pra ser uma pequena pérola criativa.

No mais, Ressurreição parece uma tentativa da Oni Press de entra na onda do sucesso de The Walking Dead ("hã? mas essa não é sobre e ets e a outra sobre zumbis ?" pois é, mas tudo é sobre um apocalipse num futuro próximo, e sobre pessoas tentando recriar a civilização, e sobreviver).

Então é isso... See You Later Alligator !!


As hq's estão disponíveis aqui no novo hq virtual do blog (o outro deu pau, sei lá)

Nenhum comentário: