quarta-feira, 24 de março de 2010

Banned contra 3D - O Retorno (ou James Cameron lê o NC)

Vejam só!! Quando eu digo que os editores/executivos da Marvel e da DC leem o NC, ninguém me leva sério... Pois bem!! Então como explicar o reboliço e as cuonversinhas do James Cameron e Michael Bay (entre outros) no mesmo dia que eu dei minha opinião com relação a essa nova modinha ?

Sim, eu sei que é só uma grande coincidência... Mas me deixem fantasiar em paz!!


Falando (um pouco mais) sério agora, Micheal Bay se pronunciou, dizendo que tá puto com essa história de "costurarem" uam cena 3D num filme que já tava pronto, só pra dizerem que é 3D e fazer mais babacas irem ver seus filmes. O cara também falou que essa tecnologia é bem mais cara que o estúdios gostariam de admitir.

Óbvio que o Sr. 3D, James Cameron, também tinha que dar pitaco na discussão, e ele veio com uma lenga-lenga de que quem deveria decidir se o filme seria em três dimensões ou não, era o direto e não os produtores e blá,blá,blá...

Porra, hein ? Tá foda isso, faz uns meses que começou essa loucura dos filmes em 3D, e parece que tá bem longe de acabar; mas apesar disso, ainda não temos um número tããão grandes desses files já prontos, por isso cenário é prato cheio pra qualquer produtor safado pegar "Dia dos Namorados Macabro" ou outro filme mambembe, taca umas cenas bestas e tirar uma baita grana em cima... E essa é uma das rusgas do Cameron, ele disse que esse tipo de atitude tira a credibilidade e afasta alguns diretores da modinha.

Minha opinião continua a mesma de hoje de manhã (parabéns pra mim), 3D é só uma curiosidade, um artefato pra filmes de ação mais bobos e animações tipo as da Pixar; o meu preconceito é tanto que tenho certeza que não gostaria tanto do terceiro filme do Batman se ele fosse filmado em 3D, ia me parecer um atestado de incompetência por parte dos roteristas... Mas vocês já entenderam isso.

Tava pensandp aqui comigo, o Avatar é um filme tão bostão que, mesmo na única coisa "nova" dele, que seria o 3D, é só uma versão modernosa dos tambolhos que o pessoal usava nos anos 50... Depois dessa, me retiro pra acabar de ler a Origem Secreta do Lanterna Verde (o filme do Lanterna vai adivinhem como ??).

Um comentário:

Anônimo disse...

é Banned!! cuidado com o 3D...já é provado que essa coisa ferra a cabeça aos poucos!!

Se nem o Spielbergh quis usar ainda por que acha meio tosco pros seus filmes, quem sou eu pra ir contra!!


abração e bom dia!!