terça-feira, 23 de março de 2010

Last Call, Banned Contra o 3D e Nada Realmente Importante

Ontem, comentando com um amigo, sobre os rumos da indústria cinematográfica mundial, atual e futura (ui) e suas novas invencionices, como 3D e outras saidas mais apelativas, lembre desse vídeo que eu vi no blog do sapao318.


Pessoalmente não sou um cara muito entusiasta do 3D, admito que tenho uma certa curiosidade, já que nesse fim de mundo não existe tal coisa, mas, sou meio preconceituoso, acho que esse tipo de efeito extra só serve pra prender a atenção de quem vê filmes blockbusters ruins e dar sustinhos na criançada que for lá ver o filme infantil do momento. O que me passa é que a indústria ainda tá usando o 3D muito como uma ferramenta anti-parataria, mas poucos incluem o 3D em cenas que fazem sentido na trama do filme... Mas, posso estar errado também (é o mais provável).

Mas o que diabos tem a ver com a porra do vídeo ali de cima ? O caso é que, mesmo olhando torto pro 3D, achei bem divertida essa coisa aí de "filme interativo", me pareceu um programa perfeito pra uma saída com a Sra.Banned num sábado de noite. Meu único medo é que algum maluco passe a levar a sério a idéia de se produzir "filmes" nesse formato, á torto e a direito. Digo "filmes" com as aspas por que, a coisa toda é bem mais uma aventura-solo filmada do que cinema propriamente dito... Ou isso seria o cinema do futuro, e eu só tô falando merda aqui por que sou retrógrado e tomei muito café ? 

Pois bem, fica a dúvida... Mas digo e repito: Não consigo levar a sério filmes com 3D.

3 comentários:

Roger disse...

3D não vai salvar porra nenhuma de indústria do cinema. é só uma curiosidade, mas em pouco tempo vai ser lugar comum. o que salva a indústria do cinema são bons filmes, não gimmicks. esse lance da interatividade na sala é até legal, mas deve funcionar como uma curiosidade só, não como regra. é tipo aquelas peças de teatro que os atores interagem com a platéia, tem hora que dá no saco.

no mais, já vi que tu detestou o AVATAR.

Anônimo disse...

bom dia Banned...! Eu gostei do video por causa dos "sustinhos" que a galera toma...e pela interação da galera gritando " vai, para, fica...ajuda!" hehe!! legal isso!

mas parece que já nos anos 50 eles usavam essas idéias...o povo adorava nos primeiros meses, mas depois o negócia teve que evoluir tanto, ficou muito caro pros cinemas continuarem!!

mas hoje em dia é mais fácim pros donos de cinemas graudos! mete uns 3D que todo mundo já fica maluquinho, hehe!!

abração!! e 3D faz mal pro cerébro...é verdade!!

Rafael Mendes disse...

Com isso, concluo: a industria do cinema morre deixando milhares de salas de cinemas vazias, só esperando por video-games interativos... Acho que é valida essa idéia, mas o Project Natal do XBox já penso nisso e com interações bem mais boladas.