sexta-feira, 5 de março de 2010

2001 Maníacos

Pois é, pois é. Fiquei meio sem tempo pro NC nessa semana, mas segue aí a resenha que fiz lá pro FCEP (y).




Reconhece esse velho com cara de doido ? Isso mesmo meu bom cracker, é ele, o insuperável Robert Englund, que interpretou o cláááássico Freddy Krueger nos primeiros oito filmes da série (caramba, é filme pra cacete, acho que nem o Doug Bradley, que interpretava o Pinhead de Hellraiser, supera essa).

MAS, voltemos ao filme... Na trama (mas clichê possível) um bando de universiotários sai pra tocar o puteiro nas férias de verão, mas ao invés de chegarem nas praias que tanto queriam, se perdem e acabam indo parar numa cidadezinha fodida chamada "Plasure Valley". Pleasure é uma cidade pra lá de bucólica, com seus 2001 habitantes, todos seguindo os mais óbvios clichês sulistas; como tá rolando um "grande" festival no lugar, e as vadias rednecks tão prontas pra liberar pros caras, eles ficam por lá mesmo... Mas o que eles não sabem (e agente já saca na hora que eles pisam no lugar) é que os caipiras são um bando de doido canibal que vai devorar  eles um por um.

Clichê ? Sim, pra cacete, mas em nenhum momento o filme tenta te dizer o contrário. Vulgar ? Sim, muito, peitinhos e piadas escrotas em quase toda cena. Nojento ? Oh, pode crer, tém desmebramento, esviceração, neguinho bebendo àcido e outras coisas de bom gosto. Divertido ? Oh, como o Inferno numasexta à noite!!

Não adianta, os melhors filmes de terror dos últimos tempos, são esses que não tentam pegar carona na fama de Jogos Mortais ou filmes asiaticos com espíritos (O Chamado, O Grito, etc,)...

Acabei de ficar sabendo que 2001 Maníacos é um remake de um filme de 64!! Com certeza vou resenhar sobre esta pérola também.


Taí os links do filme, e mais uma vez NÃO encontrei links válidos em um arquivo só...



PS:A parte mais engraçada do filme é a microparticipação do arroz-de-filme Eli Roth, que atacou mais uma vez com o skatista maconheiro e seu cão furioso, Mr. Mambles (que aparecem também na primeiro filme dirigido pelo cara, "Cabana do Inferno"). Além de ter dirigido o bacanudo "O Albergue", Roth atuou em Bastardos Inglórios como o INCRÍVEL "Bear Jew"... Então pra fechar com chave de ouro o post, a cena que eu não canso de ver... 



Um comentário:

viscoso disse...

putaria e carnificina, nao sei como algumas pessoas aioonda nao perceberam que essa eh a receita do sucesso