quarta-feira, 12 de março de 2008

Chutando Bundas !!




Rápido, simples e objetivo. Novo trabalho de Romita Jr. e Mike Millar, pelas palavras do próprio Millar...

“O cara não recebeu o soro do super-soldado nem foi enviado via foguete por um mundo destruído. Ele apenas faz 100 flexões por noite, talvez umas aulas de karatê e come de forma sadia - ele é totalmente, totalmente vulnerável”, continua Millar. “Se um desses fortões russos te amarra numa cadeira, é provável que você não vá se soltar para enfrentar ele e o resto da gangue. É mais provável que você morra. A série é sobre isto. É sobre um cara fazendo algo corajoso ou estúpido (dependendo do seu ponto de vista) e aí, em nosso mundo maluco da Internet, um monte de super-heróis amadores aparecendo e copiando-o. Se um deles ganha alguma reputação e é visto como ‘legal’, pode apostar que vai ter mais 50 pessoas tentando aparecer nos jornais também.”

“É uma série que quebra tudo que a gente ama nos super-heróis e constrói de volta, de um jeito novo. Estamos muito empolgados com ela. Johnny [Romita Jr.] e eu acreditamos que nos deparamos com algo potencialmente gigantesco”

Trabalhar com heróis realistas não é algo lá muito inovador... afinal, é só o que se tem feito nos últimos tempos (tenho essa sensação ao menos. Um fato me incomoda: O senso que define o que é ou não "realista" é muito vago, afinal Watcmen era sobre personagens realistas e um dos personagens centrais da trama era azul e tinha poderes quase divinos; Alias, a série da detetive Jessica Jones, era realista e coexistia com o universo "clássico" da Marvel (é só pensar no Galactus que a palavra "realista" some da minha mente) ... mas devaneios irrelevantes à parte, parece que a idéia dos dois parece ser criar uma "realidade" mais próxima da nossa (ou seja, o herói deve morrer lá pela edição número três, esfaqueado por um mendigo esfomeado) ... pessoalmente acho que vai ser uma série mediana, só o fato de se usar uniforme colante, já torna o personagem um tanto "fantástico".

E pra terminar... o vídeo do "super herói de Nova York", um golpe de marketing da Marvel pra promover a nova hq... notem que até os power rangers conseguem parecer menos fakes que esses caras... (o contexto do vídeo: super herói defende cidadão que estava sendo espancado)

e pra não me chamarem de mau carater: retirei as notícias daqui, de e de um outro lugar.

PS: já existe um grupo de tradutores trabalhando no projeto, ou seja tão logo saiam os scans, trarei novas notícias)


2 comentários:

viscoso disse...

vamo ver qq vai virar neh...
eu particularmente (NÃO ME CRUCIFIQUEM) odeio o traço do romita jr...
mas o millar ateh que manda bem, acho que deve sair algo de qualidade daí sim... afinal, o traço nao eh tãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo impotante assim
soh um pouquinho =X

BANNED disse...

eu também não sou grande fã do Romita