quarta-feira, 5 de março de 2008

As melhores fotos tiradas pelo telescópio Hubble

Inspirada pelo post do Banned Fotos que entraram para a história”, e inspirada também no nome do blog (já foi explicado o pq desse nome), resolvi colocar aqui as melhores fotos tiradas pelo telescópio Hubble. Eu tenho verdadeiro fascínio pelo espaço, sou suspeita pra falar sobre isso, mas eu adorei as fotos. Espero que gostem também.

1º A Galáxia do Sombrero - Fica a 28 milhões de anos luz da Terra. Ela têm 800 bilhões de sois e um diâmetro de 50.000 anos luz.

2º A Nebulosa da Formiga - Nuvem de poeira cósmica e gás. Recebeu esse nome por assemelhar-se à uma formiga. Está a cerca de 3.000 a 6.000 anos luz da Terra.


3º Nebulosa NGC2392 - Possui um anel formado por estruturas ou restos desagregados de estrelas mortas. Está há 5.000 anos luz da Terra.


4º Nebulosa Olho de Gato - Nem é preciso dizer o motivo do nome dela.


5º A Nebulosa Ampulheta - Distante 8.000 anos luz.


6º A Nebulosa do Cone - A parte que aparece na foto tem 2,5 anos luz de comprimento.


7º A Tempestade Perfeita - Distante 5.500 anos luz. Formada por hidrogênio, e pequenas quantidades de oxigênio, enxofre e outros elementos".


8º Noite Estrelada - É um halo de luz que envolve uma estrela da via Láctea.


9º Constelação do Cão Maior - Distante 114 milhões de anos luz.


10º A Nebulosa Trifid - Afastada da Terra 9.000 anos luz, é o lugar onde nascem as novas estrelas.



Um bom dia a todos.


8 comentários:

zarpimpao disse...

meu deus, tem mta coisa linda mesmo
impressionante
o banned vai adorar esse post, viciadinho em "beleza naturais" hehehehe

qnd vi a nebulosa ampulheta, tive certeza que ja tinha visto ela em algum lugar

quem gosta de pearl jam, sabe do eu to falando
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=pearl+jam+binaural&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

valeu nienna, belo post =]

BANNED disse...

eu ia postar um cometário antes...mas o blogger tava meio maluco...

oq dizer ??

é bonito pra caralho!! mais lindo que isso só vendo no espaço mesmo...

...a "formiga" eu gostei muito

Nienna disse...

Pois é, lindas mesmo...
E eu adoro pearl Jam..
hahahahah

odeio disse...

nossa eu nunca pensei que existissem tantas coisa ^tão bonitas assim!

Anônimo disse...

ХРЮ!!! ;-P

[img]http://www.iphones.ru/wp-content/uploads/2008/11/superpig-01.png[/img]

Anônimo disse...

In the seventh heaven New Year[url=http://sdjfh.in/flexpen/],[/url] harry! :)

Anônimo disse...

car salesmans guide car electronics ltd derby seat guru airlines east texas mini trucks gta 4 bernie car

Anônimo disse...

Olhando essas fotos chegamos a conclusão de como somos insignificantes perante o universo.

Cayto