sexta-feira, 14 de março de 2008

Mais do Mesmo

Antes de qualquer coisa, a notícia é antiga... mas como não vi quase nenhum movimento sobre o assunto, vou me pronunciar;

E o desenho novo doHomem-Aranha ? (se você é um nerd chato que acha que "desenho" é pra crianças, substitua a palavra por "animação"). Não me refiro a aquela feita em computação gráfica, aquela que Globo passava SEMPRE os mesmos episódios, e que os personagens eram meio quadrados ; me refiro a outra, ainda mais nova. Pois bem, a tal série se chama "Spectacular Spider-Man Animated Series"... um título não muito criativo, que combina perfeitamente com o que parece ser a idéia da equipe de produção; já que aqueeeela outra série do Aranha, lá de mil novecentos e lá vem o Nirvana tinha praticamente o mesmo enfoque, os mesmos personagens centrais e os mesmos vilões. Tá, me acuse de chato, mas, faltou um pouco de imaginação e boa vontade por conta desses produtores/diretores, acabei de assistir um trailler de divulgação e me parece um enorme deja vú.

Nem tudo são espinhos na nova empreitada do melhor amigo da vizinhança, a arte conceitual (se você não é um nerd chato, troque "arte conceitual" por "desenhos") fica por conta de Sean Galloway, o mesmo que desenhou os curtas do Hellboy (em breve, alguma coisa sobre isso), o traço simples e claro combinou bastante com o personagem; me parece que a série terá um tom "leve" e vai ser mais indicada pra nossos irmão mais novos e sobrinhos...Que por sinal, vão infernizar suas progenitoras pra comprarem osbrinquedos que a Hasbro está lançando (se for um nerd chato, mude "brinquedos" para "figuras de ação; e depois vá pro inferno).

A popularidade do Aranha é uma coisa absurda, já notaram como o personagem anda ? é filme pra cá, mega eventos (nem vou comentar sobre One More Day) prá lá... e agora isso!!

o "elenco" da vez



e os "action figures"... que são horrorosos!!




Um comentário:

viscoso disse...

sei lá
a unica certeza eh que vai ser melhor que aquela porcaria 3d (e que o "homem-aranha do futuro tambem)
mas dificilmente vai superar o dos anos 90, que eh foda demais, na minha opinião. o melhor desneho de super heroi (ja que nao sou mto fã da LJA)
o traço é bonito, mas o estilo realmente só vai agradar a criançada
bom, vamos ver, pode supreender todo mundo né?