sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Jeph Loeb e o Ultimato...

Pra quem não sabe, o Ultimato é o grande arco do Universo Ultimate, onde acontce um monte de merda importante, um monte de gente morre e se inicia o ciclo pra os próximos anos desta franquia. O problema maior é que esse arco, importantíssimo foi escrito por um cara que não convenceria nem escrevendo roteiro pro Ben 10... Jeph Loeb, o poeta das frases feitas!! Listei aí alguns dos motivos por eu odiar o cara, e como diria ele mesmo: "Venha comigo se não quiser morrer!"...

Who Cares ? Parece que esqueceram de avisar ao Loeb que Supremos NÃO É Vingadores, por que o cara insiste em tratar os personagens como se eles fossem parte do Univer tradicional da Marvel... cara, os Supremos trabalham no Triskelion o centro de operações da SHIELD, a "polícia do mundo"; eles não ficam tomando chá na mansão do Tony Stark!! (e o pior, todos usando os uniformes!!)

Maníaco Depressivo, Uma das coisas mais irritantes é o tratamento dado ao Gavião Arqueiro, que recentemente (fim do volume 02) teve sua família toda assassinada, Loeb não faz idéia do que seja sutileza, e transforma o personagem num idiota impertinente que dispara frases emo a cada página. O engraçado é que, se ele é tãããão triste e suicida a ponto de cair de pau em cima de vilões mais fodas do que ele, por que ele simplismente não se mata ?

Personagens-Enfeite; Na caçada por Magneto, os Supremos se mandam pra Terra Selvagem, chegando no lugar são ajudados por Ka-Zar e Shanna, os "tarzãs" da vida, que vivem lá escondidos com sua tribo, misteriosasmente eles sabem do plano dos Supremos e já armam uma insurgência. O foda é que na hora da batalha nem Ka-zar, nem Shanna, nem porra nenhuma de tribo aparecem!!  isso confirma minha teoria de que Loeb NÃO SABE fazer história sem crossover, mesmo que seja um bem inutil.

Quedê o Martelo ?!; Outra prova de que o infeliz não distingue um Universo do outro é o maldito do martelo do Thor, que no volume 01 e 02 dos Supremos, era quase uma obra de arte, e depois que o Loeb assumiu, a arma regrediu pra um tacanho bloco de pedra com um cabo, igual ao usado pel Thor douniverso tradicional.


O Supergênio Mais Burro do Mundo; "eu cometi um erro de julgamento (...) nunca pensei que Magneto tivesse o poder ou a vontade de destriur a raça humana.". Tenha a santa paciência! Cara, o Magneto ao longo de 100 edições de X-Men Ultimate tentou acabar com a raça humana de tudo quanto foi maneira, ele literalmente gritou aos quatro ventos que queria matar a raça humana, e um dos caras mais inteligentes do mundo vem e diz que não sabia disso ? Não fode, Loeb!!

Cyber-Supremos; Numa trama absurda, um robô apaixonado mata a Feiticeira Escarlate e cria réplicas de si mesmo para formar um grupo de cópias perfeitas dos Supremos. O visual dessas cópias é o mesmo dos Supremos nos primeiros dois volumes, a "homenagem" fica com uma PUTA cara de deboche.

Loira Burra; Na batalha decisiva, Valquiria, a putinha do Thor, usa uma espada de ouro (feia pra cacete) pra arrancar o braço do Magneto, logo em seguida ele controla a espada e corta a garganta dela...PORRA!! é o MAGNETO, os caras vão usar coisas de metal contra ele pra sempre ?

Citações Bíblicas; Loeb deve achar que citar a bíblia da alguma profundida extra para seus textos rasos... mas ele está errado, só tornam as coisas ainda mais irritantes.


Tá todo mundo morto !


Tudo bem, tudo muito bonito, mataram uma penca de gente importante e popular nesse arco (dr.Destino, Xavier, Wolverine, fera, Anjo, Noturno, etre muitos outros não tão populares)... MAS, quero ver como os executivos da Marvel vão conviver com a idéia de não terem mais nenhum desses caras nas histórias, com o que eles vão chamar a atenção de novos leitores ? Minha opinião é que nada disso seja muito duradouro, até por que, O Loeb foi contratado par escrever ao menos uma das novas revistas do universo Ultimate, e tenho certeza que no próximo ano (no máximo) ele já deu conta de escrever mais besteiras e ressucitar todo mundo.
Por exemplo, Magneto vaporizou o Wolverine, só sobrou uma mão dele, mas cês acham que isso impediria alguma coisa ?

Pra encerrar gostaria de informar que as últimas páginas do Ultimato, mostram o Ciclope fazendo um discurso sobre os mutantes, frente a uma multidão de anti-mutantes e então, BANG! o safado toma um tiro bem no meio da cabeça e voa miolos pra tudo quanto é lado!! Agora, alguem se surpreendeu com isso ? Cara, é um dos maiores clichês da porra do universo todo!

2 comentários:

Tiago disse...

Cara,ultimamente não to gostando mais do que o Jeph Loeb anda escrevendo.
Viu, tu tinha pedido um banner do palitos pra colocar no teu blog certo? Tem um feito agora, não é o melhor ainda + tá na mão se tu ainda quiser. e aproveitando..tu ta lendo a noite mais densa? Leu a última edição?
Putz, olha só isso.
http://palitosnerds.blogspot.com/2009/11/spoiler-noite-mais-densa.html
Falou meu, até a próxima.

Rafael disse...

Aliás o Loeb é um merda. Essa última cena além de ser cliché é um autoplágio ele fez a mesma merda no fim da segunda temporada do Heroes. O Nathan fazia um discursinho chonga lá e tomava um tiro. O loeb escreve a mesma merda há 20 anos.
Que raiva.
Eu perdi meu tempo com essa merda...