domingo, 27 de janeiro de 2008

Genealogia do improvável

foto resgatada por mim em uma pesquisa de campo, a data é imprecisa, mas evidencia o casamento de Adamastor e Rogéria

Ganimedes teve quatro filhos, sementes fracas, três deles morreram antes dos 12.
O menos fraco deles, que viria a ser o terceiro, por ordem de nascença, teve um filho, também chamado Ganimedes.
Ganimedes Neto, era estéril, feio, e magro como um rato, sendo assim, adotou um menino de rua, que foi chamado de Eustáquio.
Eustáquio cresceu menos fraco e menos feio que seu pai adotivo, conseguindo assim, uma mulher e com ela gerou Adamastor e Pompílio.
Adamastor matou Pompílio e roubou-lhe a namorada, Rogéria, com quem casou-se, e mais tarde geraram Ana Flávia e Silvina.
Silvina virou freira, e de Ana Flávia não tenho notícias desde o dia em que entro naquele Gordini preto, na rua dos Oboés.
Carlos da Cruz, o filho bastardo e esquecido de Adamastor, virou um gangster de sucesso, teve sete crias, todas com mulheres diferentes e todas com nome de santos.

Estes tiveram destinos variados...

Antônio tentou seguir a carreira do pai e foi preso num roubo a uma fruteira.Diz-se por aí que por lá sucumbiu ao tentar enfrentar Trevis "Troll" Torrance.

Miguel cresceu atormentado e infeliz, certo dia, numa ataque súbito de piromania, pôs fogo na casa em que morava, no bar ao lado de sua casa e em três cães que por ali passavam...foi internado no Asilo Linkovitz, onde morreu sufocado pelo próprio vômiito.

Malaquias afastou-se da vida bandid e da insanidade; se tornou advogado, advogado fracassado diga-se de passagem, e não conseguiu se quer ajudar Antônio a abrandar sua pena.Viveu e morreu num passo lento, de zumbido de ar condicionado.

Isabel enamorou-se de Roberto, capanga de seu pai, com quem fugiu para o México e viveu feliz com o criminoso, abriram uma loja de sapatos e viveram nos fundos da Igreja de San Hidalgo por muitos anos.

João tentou carreira de ator, seu papel mais notável foi como coadjuvante de um filme de drama...representava um livreiro que dava o troco ao galã em questão.João nunca aprendeu a ler, e confundia a maioria das cores, morreu ao tentar atravessar a rua, confundiu-se no semafaro e foi fatalmente atropelado por um caminhão frigorífico num sábado ensolarado.

Silvana sofreu as consequências da fuga de sua irmã, Isabel, que na ansia de ser feliz, jamais soube que Adamastor só permitiu Silva de por os pés para fora de casa depois da moça completar trinta e dois anos...Silvana jamais casou, e nem mesmo sei de que veio a falecer.

Matheus, o mais novo, tornou-se carteiro, teve mulher e filhos, um gato e uma telivisão, dores nas costas, contas para pagar e um certo receio quantos as idéias "da juventude"...assim sendo, morreu de tédio depois de 40 anos de serviçoes prestados ao Correio Municipal.


E tudo aconteceu em Carbonec, por tanto, não me chateie.

Nenhum comentário: