sábado, 26 de janeiro de 2008

A Pior Banda do Mundo


Quem se importa que seja a pior banda domundo, se é uma das maiores obras da atualidade ??

É sempre bom experimentar coisas novas, garanto que tua mãe te dizia isso, pelomenos pra te fazer comer brócolis ou alguma coisa assim.Pois bem, motivado por essa frase (e por certa falta do que fazer) resolvi ler essa obra que a princípio, me chamou a atenção penas pelo nome.

Agora, depois de ter lido o primeiro volume, chamado "O Quisque da Utopia", me sinto entusiasmado...preciso encontrar as mais coisas escritas pelo tal José Carlos Fernandes!! Esse maldito lusitano escreve com uma mistura de melancolia e irrealidade que eu nunca tinha experimentado antes.

Os personagens solitários e frustrdos andam pelas ruas de uma cidade sem nome, vivendo histórias surreais e imperceptíveis...Como o grupo de amigos que da nome ao título de A Pior Banda do Mundo, apesar de ensaiarem juntos há 29 anos, nunca conseguiram fazer com que todos tocassem a mesma música.Poderia falar sobre o bibliotecário atormentado por não saber quais livros salvaria se ouvesse um incêndio em seu local de trabalho; ou na empresa que se dipõe a apagar as memórias indesejaveis dos seus clientes...Mas me estender sobre as histórias seria encurtar o divertimento dos possíveis leitores...



Este foi um post curto e rápido (uma resenha, eu imagino).

Nenhum comentário: