E foi lá que eu encontrei o tal Banquete no Inferno (no original Feast), um filme de terror à moda antiga, com um roteiro à moda antiga e uma porra de família monstro a moda antiga!! No roteiro mais que clichê, um grupo de desconhecidos acaba ilhado num bar de beira de estrada, e precisa proteger-se de estranhos monstros que tentam invadir o lugar.
Dã, você já viu isso em uma pá de lugares antes! Sim, e essa é a genialidade do filme, o jeito que o roteiro brinca com os arquétipos (tanto que todo personagem é apresentado, não por um nome, mas por uma definição do seu próprio arquétipo) e com as situações familiares. Um outro ponto que conta muito à favor desse filme, é o fato dele conseguir manter o equilíbrio entre, não se levar a sério e não virar uma palhaçada total, fazia anos que eu não via um filme onde o "alívio cômico" caísse tão bem.
Depois duma pesquisa rápida ao Mr.Google descobri que esse filme só saiu do papel depois que a dupla de roteristas ganhou a terceira temporada de um reality show chamado Project Greenlight, onde o prêmio é ter o seu roteiro filmado e produzido por "grandes nomes de Hollywwod" (isso explica a participação do casal homosexual Matt Damon e Ben Afleck na produção do filme). Parece que essa fitinha modesta e despretenciosa catapultou a carreira de Marcus Dunstan e Patrick Melton, já que depois os caras escreveram os roteiros de Jogos Mortais IV, V e VI e já estão com o VII em andamento... (Caralho, como tem Jogos Mortais!!).Além de estarem envolvidos em dois projetos com Clive Barker, um deles é uma série de tv sobre tretas num hotel assombrado, e a outra é o remake de Hellraiser, que devia sair este ano... mas a coisa anda tão silenciosa, que não tenho mais esperanças que nenhuma destas duas idéias vá pra frente.
Enfim, é isso... tranquem bem suas portas, afastem-se das janelas e vejam a porra do maldito filme... pra baixar é só clicar aqui, aqui e depois, aqui.
Quem diria que esse cara sorridente poderia ser um vilão ??
PS: Falo das continuações um dia desses...
Nenhum comentário:
Postar um comentário