terça-feira, 27 de outubro de 2009

First Wave, Universo Pulp da DC


Faz tempo que eu venho me perguntando PORQUE maldito motivo a DC não cria seu Universo Ultimate, como a Marvel fez ? Porra, essas duas editoras se copiam desde que o mundo é mundo, e quando surge uma oportunidade tão boa assim de se ganhar dinheiro em cima de uma idéia alheia, a DC caga pra traz ??  Fala sério, um universo mais moderno e sem o peso de décadas de Crises e infinitas cronologias, ajudaria MUITO na hora de adquirir novos leitores.

Sem falar que mesmo para os leitores mais velhos, é sempre interessante ver uma releitura do seu personagem favorito (ao menos eu, me divirto pra caralho com essas coisas).

Então, essa semana, surgiu essa notícia de que Brian Azzarello (que escreveu Hellblazer de forma incrível, mas só fez merda com o Superman) e o fantástico desenhista Phill Noto estariam trabalhando em um novo universo para a DC, um mundo sem personagens com superpoderes, e com uma atmosfera Pulp/Noir.

Foi o suficiente pra me deixar feliz, não que eu saiba exatamente o que esperar desse tal universo, mas, parece que idéia do "DC Ultimate" finalmente aconteceu!!

Além de Batman (que não é Bruce Wayne, e usa armas de fogo) e Doc Savage (personagem pulp que andava meio esquecido), The Spirit também foi confirmado para integrar esse universo...

NÃO lembro pra quando ficou a data de lançamento da revista... mas vou ficar atento às novidades...

PS: caralho, que sono...

Um comentário:

zarpimpao disse...

nossa, essa eu vou pagar pra ver! (mentira, eu vou baixar mesmo)