quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Feast 2 e 3 (ou A Maldição das Continuações)

Eu disse que ia comentar sobre os outros dois filmes, e, como hoje vi o terceiro, não me parece data melhor pro serviço...




O final de Feast (Banquete no Inferno) deixa um porção de pontas soltas, que são preenchidas ao longo do segundo filme, a maioria, de forma bem satisfatória. A trama se incia com a chegada da irmã (gêmea) da motoqueira do primeiro filme, ao bar onde toda merda aconteceu. Lá ela descobre qual o triste fim de sua parente e parte com sua gang (de duas mulheres), pra encontrar e executar o responsável pela morte da coitada.

A ação toda se desenrola em uma pequena cidade chamada Smalltown (há!), obviamente, um lugarejo dominado pelos brutais monstros-estupradores, que agora aparecem praticamente às dezenas... E nesse ponto, me permito abrir um parêntese... Caralho, isso é realmente lugar-comum nos filmes de terror, no segundo filme, sempre temos "mais" do que no primeiro. Em Aliens: O Resgate, tinhamos uma verdadeira ninhada de ets cabeçudos, enquanto no primeiro filme, só tinha UM deles; em Jogos Mortais 2, tinhamos uma cacetada de pessoas para serem torturadas enquanto no primeiro, eram apenas duas...

Enfim, voltando ao que importa, na cidade o grupo aumenta suas fileiras com tipos nada ortodoxos (os mais geniais são os dois anões lutadores), e passam a porra do filme inteiro tentando entrar na delegacia de Smalltown, que o único local seguro da cidade.

Basicamente, essa é a sinopse do filme, que segue a fórmula do humor sujo/non-sense muito bem misturada com correrias e tiroteios; deixando sempre claro que heroísmo é sempre recompensado com uma morte lenta e dolorosa.




Se o segundo filme segue o clichê do "mais que antes", o terceiro segue o clichê do "terceiro-filme-fode-franquia"... O primeiro é "survival" total, o segundo tem um clima quase "adventure"... e o terceiro ? Caramba, o terceiro é tão ruim que na maioria das cenas não dá nem pra saber se os personagens estão na mesma sala... ou se estão em alguma sala!! A câmera que atrapalhava um pouco no primeiro e segundo filme, agora simplismente impede o bom entendimento de qualquer cena, por mais simples que ela seja!!


Não bastando isso, a história  mergulha de cabeça em clichês que tão habilmente havia evitado até então... Criando um equivalente a zumbis/infectados... Aposto um dedo, que se houver uma continuaçõa, essa coisa de "infectados" vai ser prontamente ignorada. Maaaaas, não vejo muitas oportunidades de continuações para a franquia, então imagino que os fãs vão ter que se contentar com fim totalmente surreal deste lixo de "Happy End".


E se não forem ver o filme, apenas vejam essa cena do Feast 2, que é inimaginávelmente engraçada...

PS: outra coisa chata no terceiro filme, é que os personagens novos só aprecem pra morrer, cinco minutos depois.

Nenhum comentário: