quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

JLA - Crises Nas Duas Terras

Sinceramente eu andava bem decepcionado com as animações da DC, já que nem Green lantern, nem Inimigos Públicos tinham conhseguido me divertir realmente... MAS eis que surge Justice League: Crisis on Two Earths.

 Felizmente a qualida gráfica deu um salto

A escolha da obra de Terra Dois, como base para uma animação, já, é por si só animadora; espero que os executivos DCE tenham aprendido que usar hqs com tramas fracas como base, só piora as coisas na hora da adptação, como foi com Inimigos Públicos; já Terra Dois, foi um escolha muito feliz, pois além de ter um bom alicerce no formato original, utiliza um conceito facilmente "expandível". Que continuem assim.

Mas, e qual a trama ? Bom, Alexander Luthor e o Bufão são os últimos dos super-heróis da Terra 2, um outro universo, onde as personalidades das pessoas é totalmente inversa às que possuem no nosso universo; por exemplo, não existe a Liga da Justiça, mas sim o Sindicato do Crime, chefiados por Homem-Coruja (uma versão niilista do Batman), Ultraman (não, não o japonês) e pela safada Superwoman. Então, buscando ajuda prara combater a tirania do Sindicato, Alexander viaja até nosso universo, para buscar ajuda com a Liga da Justiça e chutar o rabo dos vilões.

A trama não é perfeita, e nem à prova de furos, mas consegui me divertir (quase) sem problemas, ao longo dos 73 minutos. A personalidade, tanto dos personagens da Liga, quanto os do Sindicato, não foi suficientemente bem aproveitada, (exceto pelo Batman e sua contra-parte maligna) faltaram diálogos mais consistentes (mais uma vez, excetuando o embate final ente Coruja e Batman); mas o caso mais triste foi o do Lanterna Verde, que tem menos tempo de tela do que os capangas dos vilões... No final das contas, é uma animação bacana, pra se assitir despretenciosamente, e sem questionar muito.

 "Não importa" - vilão niilista roubando a cena

Se os dialogos são mornos, os combates são exatamente o oposto! A pancadaria come do primeiro até o último segundo, é batrang explosivo, flechada, facada, pedrada, soco, chute, tiro,  tudo com uma movimentção de ALTO NíVEL. Não via batalhas tão bem feitas, desde que cancelaram o desenho da Liga, mas isso se explica facilmente: o MESTRE Bruce Timm, que produzia a série animada da Liga, também produz esse filme.

Cabe comentar também, algumas curiosidades da adaptação, como, a aparição rápida da "versão boa do Coringa", o Bufão, que, assim como a "versão malvada doAjax", o Marciano, foram inventados agora, e não existiam na obra origial. Nem eles nem a mulé em que o Ajax da uma "foda mental". O que ? Como assim ? Em quem o Ajax passa a pica telepática dele ? Hora, vá assitir a animação, porra. Ah, e aquele capanga da Superwoman (o maos velho e gordinho) é igual ao Shazam do futuro, mostrado em Cavaleiro das Trevas 2, do Frank Miller.

AQUI o link do acervo do FARRA, com o filme em cinco parte pelo rapidshared (formato avi)

E,pra quem tem uma internet boa, taí o filme em um arquivo só, pelo Megaupload, pelo 2shared, e pelo Depositfiles. E a legenda aqui.

Chega, né ? Agora me deixem em paz pra assistir o final da primeira temporada de Chuck.

3 comentários:

Zim disse...

"O Mestre BRUCE TIMM (!!!)" HAUHAHUEAHAH! \-/

Ainda nem vi esse filme (ainda bem que tu disponibilizou os links), mas me lembro da HQ... era nessa que o Super Homem disparava raios dos olhos lá do espaço em quem ele achasse que "saiu da linha" né? (A propósito: ele tinha uma péssima pontaria)...

BANNED disse...

cara, não tenho certeza, mas acho que tinha isso, sim.

Anônimo disse...

Bravo, this remarkable phrase is necessary just by the way