terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Kick-Ass #08




Eu acabei de ler a última edição de Kick-Ass, e me sinto frustrado, eufórico e ansioso. Mas se há algo que eu posso dizer pra vocês, sem sombra de dúvidas... é que Mark Millar sabe vender seu peixe como nenhum outro autor. Eu sempre digo isso, mas é verdade.

A idéia que tenho, é que Kick-Ass vai ser uma dessas hq’s que meus filhos e os filhos dos meus filhos vão comprar os encadernados e guardar em suas estantes; e eu, com minha boca desdentada vou dizer que li ela na época que foi publicada. CLARO, existe a possibilidade de que tudo ser só fogo de palha e a série acabe se perdendo no tempo.

Não sei o que dizer; o “hiper-realismo” que Millar nos prometeu foi jogado pela janela como uma pequena Isabela Nardone, mas em troca, os fãs recebem um última história que os faz devorarem as 20 e poucas páginas em questão de minutos, sempre encontrando algo fodido a cada página virada.

Algumas decisões infelizmente são ou óbvias/inocentes de mais, como, o destino da Hitgirl, do Red Mist, e do próprio Kick-Ass. Mesmo caindo na obviedade as últimas páginas não falham em promover um certo sentimento de ansiedade nos leitores. Pra quem já leu as outras edições ou vai ler a série “numa tacada só”, basta dizer que nas últimas páginas Millar deixa bem claro que a história vai continuar em um futuro próximo (coisa que ele já tinha anunciado, eu já tinha comentado, mas tinha gente que insistia em duvidar).

Esse é um post de emergência, escrito em um PC sem internet (DEUS! Até quando isso?) e totalmente fora do clima, mas, precisava deixar marcado no NC, minhas considerações por essa série que, pra mim, foi uma das mais inovadoras dos últimos anos.

Então, o último parágrafo. Conforme eu tinha comentado com meu amigo JP (outro cara, que se não se cuidar, acaba saindo na rua com uma máscara e um bastão), o mais provável é que esse “segundo livro” do Kick-Ass mostre o surgimento dos primeiros vilões, a influência disso na mídia e o surgimento dos primeiros super grupos. Prevejo até o nosso herói sendo descabaçado por alguma heroína piriguete; mas, mais uma vez... só o tempo nos dirá o que está por vir.

PS - Agradecimentos especiais ao JP por ter me emprestado o PC dele.
PS2 - links de todas edições da mini lá no NCLinks

Nenhum comentário: