quinta-feira, 15 de abril de 2010

Top Caos - 10 Fanboys Mais Legais das HQ's

nada a ver com o post mas duvido que alguém vá reclamar...

Vamos tentar alguma coisa mais rápida que o último Top. A idéia é falar um pouco sobre os dez personagens fanboys mais interessantes das histórias em quadrinhos... Só avisamdo então... Tem spoiler's de Crise Final, Kick-Ass e 1985...



10. Superboy Prime - Já começamos com uma exceção, por que o Prime não é um personagem "legal" em nenhum sentido. O cara fui usado e reutilizado pelo Geoff Johns como "vilão-fodão-genérico", que entrava em algum arco pra servir de desculpa pra aparecer uma caralhada de heróis pra brigar com ele (e todos sabemos  que Geoff Johns é viciado nesse tipo de cena). E, o Prime também não é "legal" porque é um vilão filho da puta! Não que ele tenha feito algo mais malvado que socar a cara de um monte de gente, afinal, o Superboy Emo (Connor Kent) e o Kid Flash foram ressucitados no final da mini-série "Legião dos Três Mundos"... O que torna esse um grande vilão, cujo maior feito foi furar a mão do Superman (parabéns campeão). Mas, o que realmente importa, é que este Clark Kent, antes de ganhar seus poderes, era um leitor de quadrinhos! Aliás, foi assim que a família dele soube que fim ele tinha levado e que merda que ele tava fazendo : eles leram as revistas. O mais legal disso é no final, ele voltando pra casa, e acessando o site oficial da DC ("eu terei minha vingança, eles vão meu ouvir!!"). Mesmo com todos os agravantes, o fanboy que se tornou o Superman, fica em décimo lugar. Tudo por culpa da personalidade muito mal trabalhada que o desgraçado tem. Hora ele é só uma versão mais overpower do Connor Kent, hora ele é membro da Tropa Sinestro... até adulto ele já foi e voltou a ser adolescente!

"say hello to my little friend"

09. Angela Spicca - A única mulher da lista, mas de longe a mais inteligente (ela faria Tony Stark parecer um macaco com um prego). Fangirl (taí uma palavra que eu escrevo pouco) desde sempre, ela estudou, se tornou cientista e revolucionou o mundo da ciência só pra realizar seu desejo: ter super-poderes. Como a imagem entregou, "Angie" é a Engenheira da equipe de modafãquers do Authority. Além de ser gostosa ela nos ensina uma importante lição: estude, e um dia, se você também inventar nanorobôs, e conseguir substituir seu sangue por trilhões deles, você vai poder formar uma super-equipe!! É minha meta faz seis anos...


esse seria você se tivesse poderes: continuaria um loser

08. Tom - Muito provavelmente você não tenha lido essa mini-série que foi lançada pelo pouco conhecido e já extinto selo "Focus" da DC. Na trama, acompanhamos o fosso de doenças chamado Tom, o pobre nerd é hemofílico, diabético, amiotrófico (um braço dele não se move), tem algum tipo de osteoporose e uma mãe super-protetora que vive enchendo o saco. Pra relaxar, tom caga lendo as revistas do seu herói favorito: Kinetic. Acontece que o cara ganha super-poderes (não vou contar como) e a vida dele começa a mudar... O que da credibilidade pro status de fanboy do personagem é o que ele faz depois que ganha se torna um "super"; Mas não vou contar muito, pra não estragar a surpresa de quem for ler. Enfim, um oitavo lugar tá mais que bom pra uma revista quase desconhecida dessas.

História sem Fim 2.0

07. Joe - No mesmo barco do Tom, mas num nível um pouco menor de desgraça: Joe. Joe é um moleque ainda mais verossímil que o anterior, e ainda mais nerd. Não se sabe se por falta de insulina (outro diabético) ou se por um milagre,  o guri é transportado para um mundo onde brinquedos estão em êxodo, fugindo de algo terrível. Só saiu uma edição até agora, mas pode acreditar, Grant Morrison usando G.I.Joe e Transformers em uma fábula moderna ? Isso vai ser muito bom. Por ser mais verossímil, desenhar bem e ter uma coleção invejável de action figures, Joe leva o número sete.

ele pode não saber de que é feito o escudo do Capitão...
mas QUEM anda com os Vingadores ?

06. Tobby Goodman - Ainda mais novo que os outros dois nerds, mas no mesmo estilo, Tobby (de Marvel 1985) é um iniciante no mundo dos quadrinhos, compra direto dos sebos e ainda está dando seus primeiros passos para se tornar um de nós. Claro que durante a série ele vive o maior sonho dos marvetes, e viaja até o universo Marvel pra recrutar heróis e dar fim a invasão de vilões, iniciada pelo Toupeira e o Caveira Vermelha... Mas até o fim da primeira edição, é tudo bem plausível. É por esse clima de nostalgia que faz eu me lembrar de quando eu tinha a idade do Tobby (que nome cretino) que ele fica com o sexto lugar.



05. Yorick Brown - Eu queria muito ser o Yorick, por que ele tem duas coisas que eu sempre cobicei secretamente: um macaco e um isqueiro zippo escrito "fuck the comunism" igual ao do Jesse Custer. Ah, ele ser o último homem da Terra também ajuda. Não tenho nenhum grande argumento mirabolante pra justificar o quinto lugar dele, mas se você tiver a oprtunidade, leia ou (como eu) releia Y, e vai notar como o cara solta uma piadinha ou citação de cultura pop a cada diálogo.



04. Dave Lizewski - Esse cara é incrível, mesmo não tendo nada de mais, sem uma origem secreta, sem poderes, sem dinheiro, sem super-inteligência, ele fez a diferença. Comprou seu traje de mergulhador no e-bay, dois cacetetes e foi pras ruas combate o crime. Óbvio que ele se fodeu do início ao fim, mas mesmo depois de espancado, esfaqueado e atropelado (tudo no mesmo minuto) ele não desistiu!! O cara baixa Heroes, bate punheta pensando na professora de biologia, e paga pau pra o Joss Whedon nos X-Men... Ele não está á ponto de cair das páginas, mas é o mais perto que um autor já chegou de retratar seu público alvo.

"quem comenta nos sites não compra gibi"

03. Chris Genovese - Quem é mais foda que o Kick-Ass ? Red Mist. A outra parte da equação, o filho da puta, o vilão. Bancado pelo dinheiro sujo do pai mafioso, ele conseguiu até comprar um "Mistmobile"!! Chupa essa Kick-Ass. Não se sabe muito sobre o cara, mas, ele é meu personagem favorito da série, e isso conta muito.

pseudo-justiceiro e mini-batman

02. Damon Macready -  Big Daddy se inspirou com as peripécias do Kick-Ass, arranjou umas roupas maneiras e começou a treinar sua filha pra se tornar uma espécie de mini-Batman; vendeu a coleção de revistas caras e saiu pra foder com mundo do crime. Quem faria algo tão drástico pra se tornar um super cara ? Não, não tô falando de usar a filha como sidekick, estou falando dele ter vendido a coleção de revistas raras!! Se metade dos contadores que eu conheço (só conheço dois mesmo) fossem como esse cara, o mundo seria um lugar bem melhor.

Stan Lee + Yoda + Derci Gonçalves = O Lenda

01. O Lenda - Esse cara sabe de todos os segredos sujos do "heróis" bizarros do The Boys; ele é tipo "o que aconteceria se Stan Lee fosse criado por irlandeses bêbados". Ele é tão absurdamente foda que tá na lista e nem se quer é um faboy!! Ele é um criador de fanboys! O cara escreveu as hq's pra promover os heróis, e pra encobrir as cagadas deles; Hoje em dia ele mora no porão de uma comic shop e é o melhor informante do The Boys. Nós temos muito que aprender com esse velho desgraçado.


Esse post foi bem de última hora, talvez eu tenha esquecido de alguém mais importante... Mas that's all folk's.

3 comentários:

Zim disse...

Ó, parabéns heim, nesse post você conseguiu simplesmente soltar a porra do maior SPOILER da série do Kick Ass, seu infeliz!!!


Ainda bem que ninguém lê teu blog mesmo né... as 3 pessoas que fazem isso já devem ter lido a mini, então tudo bem :)

Anônimo disse...

hehe...bom o post, mas o melhor tá nas entrelinhas:"quem comenta nos sites não compra gibis!" a frase do ano! sr.hélcio é rei!!

abração Banned!!

* e tu já tem mais um fã. hehe!!

BANNED disse...

EU AVISEI EM NEGRITO QUE TINHA SPOILER!!

mas é isso aí... só tem tr~es pessoas que olha o blog, tu (que é meu fake), o sapão que é meu primo e o zarp... que é meu fake também... e todos nós ja lemos a porra da revista...

Sapão, muito tosca a frase do cara, né ?? Quem lê scan não compra os gibis ruins pq sabe bem que não presta, já leu. Agora, quem não baixa nem hq de grátis vai pagar pelo que ?? nunca vai cpmprar é porra nenhuma... Fala sério, declaração mais capenga.